Com Nada * Ninguém precisa aceitar a opinião dos outros, mas é nossa obrigação respeitar os posicionamentos de cada um, especialmente aqueles que sequer nos afetam. Não é porque uma determinada pessoa pensa diferente de nós, que é preciso atacá-la e ofendê-la no intuito de impor a forma como pensamos. Tentar fazer alguém mudar de ideia com argumentos plausíveis, é aliás bastante salutar. Agora agir de forma agressiva, com insultos desnecessários, só porque alguém discorda de você, além de falta de bom senso e equilíbrio, é o que se pode chamar de deselegância propriamente dita, e por si só, já demonstra o nível de educação de quem o faz. Com Tudo * Chega hoje aos cinemas, o filme (animação) “Ainbo – A Guerreira da Amazônia” (Ainbo – Spirit of the Amazon), uma opção infantil que estimula a discussão sobre preservação ambiental. O filme destaca a Amazônia e as populações indígenas, nesse momento em que o país atravessa a fase mais difícil dos últimos tempos. Trata-se de uma aventura sobre uma menina de 13 anos que vive numa comunidade no meio da floresta e conta com seus amigos animais para lutar contra homens maus que ameaçam a natureza com desmatamento e exploração de minérios. Clic no link para assistir o trailer: https://youtu.be/lmTBLtcMx5I.
Importante * Nesta quinta-feira, 30, parlamentares da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal, irão visitar o município de Pacaraima, e ver de perto a entrada de venezuelanos em Roraima, para conhecer a realidade da Operação Acolhida e das ruas da cidade fronteiriça, que enfrenta sérios problemas com o grande fluxo da imigração venezuelana. * Os membros da Comissão vão visitar as ruas de Pacaraima com o Prefeito da cidade, Juliano Torquato e acompanhar o ingresso de crianças e adolescentes refugiados desacompanhados dos pais ou responsáveis e das famílias com crianças na fase da primeira infância, além de conhecer as políticas de acolhimento e as condições de abrigamento na fronteira. Importante II * A propósito, a visita técnica dos membros da Comissão de Seguridade Social e Família, é super importante, uma vez que tem a missão de avaliar o impacto da imigração em Roraima, para elaboração um relatório com todas as informações, que será encaminhado ao Poder Executivo Federal, com os custos social e orçamentário para o Estado. * A Comitiva é formada por sete parlamentares, entre os quais o deputado Hiran Gonçalves, de Roraima, além de técnicos da Secretaria da Mulher. Na sexta-feira, 1º de outubro, às 11h, após a visita técnica às cidades de Pacaraima e Boa Vista, a comitiva vai receber a imprensa para uma coletiva, no Eco Hotel. Escândalo * Gente do céu, o escândalo da Prevent Senior, revelado por Bruna Morato, advogada de médicos da Operadora de Saúde, na CIP da Covid, é sem dúvida o maior de todos, desde o início da pandemia. Um relatório de 1200 páginas demonstra que os médicos eram coagidos a prescrever o chamado Kit Covid, que vinha num pacote fechado e quem se recusasse, era castigado com redução de plantões e demissão. “Os médicos eram obrigados a demonstrar lealdade aos preceitos da empresa e obediência aos protocolos que lhes eram apresentados”, declarou a advogada em seu depoimento à CPI. Os pacientes por sua vez, acreditavam nos médicos e muitos acabaram vindo a óbito. Escândalo II * Além da denúncia da obrigatoriedade de prescrição do chamado kit Covid, a qual médicos da Prevent Senior eram submetidos, a advogada Bruna Morato também declarou que a empresa diminuía deliberadamente a oxigenação dos pacientes, após 14 dias de internação na UTI para liberar leitos. Médicos também acusaram a empresa de esconder que pacientes morreram de covid-19. * Além de ocultar a causa da morte de um médico infectado pela doença e de ameaçar funcionários que denunciaram as irregularidades com a pesquisa em que pacientes foram cobaias. A CPI também apura denúncia de um suposto pacto pro cloroquina com o chamado Gabinete Paralelo que “assessorava” o Governo Federal.
#Rápidas * Inaugurando idade nova hoje, Almir Sá e Raul Prudente de Morais Neto. * Em nome de Lena Fagundes, a Coluna parabeniza todos os profissionais secretários, pela transcorrência do “30 de setembro” dia dedicado a essa importante categoria. * Janaina e Mozarildo Cavalcanti acabam de voltar de Brasília (onde visitaram familiares) e São Paulo, onde o casal passou o aniversário dela. * Quem está na cidade é a advogada Denise Cavalcanti (Ministério da Saúde). Ela veio a trabalho, mas aproveitou para rever os amigos daqui. * Outra fofoca daquelas, diz respeito a um jovem ex-casal que até bem pouco tempo parecia bem apaixonadinho. Terminaram, mas ficaram amigos, e ele agora (pelo que tudo indica) vai assumir relacionamento com um colega de trabalho. E viva a diversidade!
Tá Valendo Na ONU *O advogado roraimense, Ivo Macuxi, assessor Jurídico do CIR (Conselho Indígena de Roraima), fez pronunciamento na manhã de ontem na 48ª Sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU, em que falou sobre o Julgamento do STF, que definirá o futuro das demarcações de terras e alertou para o risco da legalização de violações pela tese do chamado “marco temporal”. Aftosa * Começa nesta sexta-feira, 1º de outubro e vai até dia 30, a Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa em Roraima, cuja meta é imunizar cerca de 380 mil animais de 0 a 24 meses. Todos os produtores rurais devem ficar atentos para a atualização dos dados cadastrais.