Social

social 12773

Com Nada * Há dias, veículos de comunicação e redes sociais, vem noticiando a treta do jogador Mauricio Souza, que culminou com sua demissão do Minas Tênis Clube. Tudo começou por conta de seus posicionamentos, a princípio defendido pelo  Clube como “liberdade de expressão”. Na verdade, o Clube fez  de tudo pra não abrir mão do jogador, dando-lhe inclusive chance de se retratar, mas ele não quis rever seus posicionamentos, foi demitido e agora essa história ganha mais um capítulo. O senador Flavio Bolsonaro e outros influentes, saíram em defesa de Mauricio e ele que tinha apenas 250 mil seguidores do Instagram, agora está beirando dois milhões e meio.    Com Tudo * Super importante a publicação “Cidades Inteligentes: Uma abordagem humana e sustentável”. O referido livro destaca os novos desafios sobre o tema e as principais questões que envolvem a incorporação da inovação e do uso das tecnologias para ampliar a qualidade de vida e a cidadania. O deputado federal Haroldo Cathedral,  é um dos relatores e autor da publicação que se tornou um importante relatório de alta especialização técnica e científica sobre o  assunto. A obra também contribuiu para originar o Projeto de Lei 976/21 que cria a Política Nacional de Cidades Inteligentes (PNCI), aprovada recentemente na Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara Federal.

Dr. Getúlio Cruz – na foto com o  presidente do Sistema Fecomércio, Ademir dos Santos e o vice-presidente,  Jadir Corrêa –  sendo homenageado na solenidade alusiva aos 30 anos da Instituição  

Da Liberdade * Daí a gente fica pensando, porque é que tem tanta gente que se incomoda com a sexualidade alheia? Mesmo sabendo que homofobia é crime, essas pessoas insistem nesse tipo de postura, se embatendo com o que não lhes diz respeito e justificam a prática,  como “defesa da família” e  direito a “liberdade de expressão”.   * E o que começa como simples piadas de mal gosto, acaba evoluindo para achincalhes públicos, agressões físicas e até assassinatos. Somente no ano de 2020, de acordo com levantamento do Grupo Gay da Bahia, foram registradas 237 mortes violentas de pessoas LGBT , no Brasil.   Da Liberdade II * A propósito, a “liberdade de expressão” é sem dúvida um direito de todo cidadão, mas esta não contempla cometimentos de crimes. O seu direito de expressar livremente sua opinião (aliás como tudo nessa vida), tem limite imposto pela Lei e quem desrespeitar isso, se transformará em criminoso e como tal, passível das penalidades previstas.   * Homofobia é crime. Injúria, calúnia, difamação, idem. E por mais que a Justiça seja lenta, uma hora a conta chega. Agora mesmo temos o caso do “guru” do presidente Bolsonaro, Olavo de Carvalho, sendo condenado em duas Instâncias a pagar quase três milhões de reais ao cantor Caetano Veloso, a quem chamou de pedófilo nas redes sociais.    No São Bento * O  Iteraima, inicia na próxima quinta-feira, dia 4,  ação de regularização de lotes urbanos dos moradores do bairro São Bento. A ação faz parte do programa “Aqui Tem Dono” e permanecerá naquele bairro até o dia 3 de dezembro, para que todos os moradores possam ser atendidos. * A unidade móvel será instalada na Av. dos Passarinhos, esquina com a Rua Severino Pereira da Silva, (Quadra 363, Lote 53) e os atendimentos irão ocorrer de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 13h30. Além da unidade móvel, os moradores também contarão com atendimentos na Casa do Cidadão, no bairro Senador Hélio Campos, e na sede do Iteraima, na Rua João Evangelista de Melo, 228 – Aparecida.  Seminário   * A Universidade Federal de Roraima realizará, nos dias 4, 11 e 18 de novembro, o II Seminário Internacional de Psicologia, Fenomenologia e Saúde, que este ano terá como tema: “Empatia, intersubjetividade e humanidades em tempos de pandemia”, o evento on line transmitido pelo canal da Instituição no Youtube, das 14h às 16h30m será gratuito.   * O referido seminário, destina-se a estudantes da graduação e pós-graduação das áreas de filosofia, psicologia, antropologia, enfermagem, medicina e outros profissionais de saúde e busca estimular a interdisciplinaridade entre pesquisadores, docentes e discentes.  

Lygia Namem e seu filho Lucca Picon, em clic exclusivo para a Coluna

 #Rápidas   * Inaugurando idade nova hoje, Dr. Sales Eurico Melgarejo, Hugo Cabral Filho e Suzete de Carvalho Oliveira.   * Gente do céu !!! O que foi mesmo aquilo sábado na Toca da Bruxa !?! Festa de Halloween bonita,  já tínhamos visto muitas por aqui, mas uma super produção daquelas, é inédita por esses lados.   * Mas o que realmente chamou a atenção, foi a decoração artística inovadora, o que aliás é o objetivo principal daquela Casa, como Coletivo de Artes.  

O deputado Haroldo Cathedral, um dos relatores e autor do livro “Cidades Inteligentes: Uma abordagem humana e sustentável”,  que contribuiu para dar origem ao originar o Projeto de Lei 976/21

Tá Valendo    30 Anos   * A comemoração dos 30 anos do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPD, ocorrida na última sexta-feira, 29 na sede administrativa do Sesc, foi uma solenidade linda e super prestigiada, oportunidade em que procedeu a entrega da Medalha do Mérito Comercial de Roraima e homenageou pessoas que prestaram relevantes serviços a economia regional e a Instituição. A cerimônia foi híbrida, com restrição de público por conta da pandemia e transmitida ao vivo pelos canais de comunicação do Sistema.   Na Cidade   * A querida Lygia Namem, encontra-se novamente visitando Boa Vista, onde morou  parte da sua infância e adolescência. Desta vez, veio acompanhada por seu filho, o jovem ator Lucca Picon, que está fazendo o maior sucesso com  seu personagem Érick no filme: “Confissões de uma Garota Excluída” , da Netflix.  

Ana Lucíola Franco, durante o Halloween na Toca da Bruxa