Com Nada
* Veículos de comunicação do mundo inteiro, estão fazendo uma espécie de resumo da viagem do presidente Jair Bolsonaro a Itália, onde segundo as reportagens, não assinou o acordo; não fez nenhuma reunião importante; faltou com a verdade durante entrevistas; foi encontrar apoiadores enquanto os outros presidentes ouviam a fala do príncipe Charles (primeiro monarca da linha de sucessão do trono do Reino Unido) e não fez sequer a tradicional foto com os demais líderes. Além disso, manifestantes contrários ao seu Governo reprimidos com veemência pela Polícia e jornalistas – literalmente – agredidos pelos segurança do presidente. Ou seja, mais um escândalo internacional!
Com Tudo
* No último domingo, 31, a atleta Rafalle Vitória Oliveira, aluna da Escola Estadual Maria de Lourdes Neves, conquistou a segunda medalha de prata para Roraima nos JEBS (Jogos Escolares Brasileiros). A conquista foi no Karatê, na modalidade Kumite, categoria 47kg. Acompanhada pelo professor sensei Rogério Uchôa, a roraimense que participou pela primeira vez de uma competição fora do estado, chegou a final, após vencer lutas contra atletas do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraná. Os Jogos Escolares Brasileiros seguem até dia 5 de novembro, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro (RJ) com a participação de mais de 6 mil alunos-atletas de todo o Brasil com idades entre 12 a 14 anos.
No Clima
* Então minha gente, quem de vocês aí acha que 2021 passou voando? Pois é, chegamos no penúltimo mês do ano e o clima já é de campanha eleitoral, com vários pré-candidatos que começaram a se movimentar em busca de conquistar votos, já que 2022 tá bem aí e será um ano de eleições gerais.
* Porém, os futuros candidatos devem ficar atentos para não infringir a Lei eleitoral com propaganda antecipada, o que poderá lhes causar uma dor de cabeça daquelas. Antes de qualquer coisa, os pré-candidatos devem tomar conhecimentos de algumas regras previstas na Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições) e na Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.610/2019.
“Fogo Amigo”
* E por falar em eleições, geralmente em campanhas de qualquer natureza, sempre que surgem ataques a candidatos ou a chapas, o normal é se pensar que a agressão tenha partido de alguém da chapa contrária, não é mesmo? Ainda mais nesses tempos em que as redes sociais criam e disseminam fake news, que se espalhou feito rastilho de pólvora.
* Agora pensem numa coisa desagregadora, é só o tal do “fogo amigo”, ou seja, quando a ofensa surge dentro da própria “trincheira”. Situação das mais difíceis, pois se punir o agressor, sofrerá baixa; se passar pano, desprestigia quem foi ofendido. Lembram do embate entre Olavo de Carvalho e Regina Duarte? Pois é, a atriz atacada pela falange virtual do “guru”, levou a pior, o “fogo amigo” venceu e deu no que deu…
No Zap
* Entre as novidades do WhatsApp, tem uma que, aliás, já nem é mais tão nova assim, mas se tornou um verdadeiro marco para os usuários do popular aplicativo de mensagens. Estamos falando da ferramenta que permite apagar mensagens, que tenham sido enviadas por engano, ou por arrependimento.
*E apesar disso ser ótimo, o App faz meio que uma pegadinha com os usuários, pois mesmo dando a possibilidade de excluir conteúdos enviados, deixa sempre marcado lá, “mensagem apagada”. Traduzindo em português claro, a pessoa vai saber que você mandou uma mensagem pra ela, mesmo que não saiba o teor.
#Rápidas
* O Centro de Convivência da Juventude, da Assembleia Legislativa de Roraima, abrirá inscrições para aulas de zumba, break dance, grafite, coral, teclado, violão e musicalização nos dias 3, 4 e 5 de novembro, com aulas previstas para o dia 10.
* As atividades são gratuitas e abertas à população e os interessados podem se inscrever no prédio da Superintendência de Programas Especiais da Assembleia Legislativa, Av. Ataíde Teive, nº 3510, bairro Buritis, das 8h às 18h, sem intervalo para o almoço.
Tá Valendo
Brasilidades
* Reunindo músicas próprias e de outros artistas, o cantor e compositor Wagner Luther, se apresentará o show “Brasilidades”, na próxima quinta-feira, 4, no palco do Coletivo de Artes, Toca da Bruxa.