Com Nada
* Enquanto o número de casos de Covid só aumentam por conta, principalmente, de negacionistas que se recusam a tomar o imunizante e das grandes aglomerações, os hospitais voltam a ficar lotados e os profissionais de saúde exaustos. Em quase dois anos de pandemia, esses verdadeiros heróis têm trabalhado incessantemente nas Unidades de Saúde de todo o país. Muitos perderam a vida, após serem infectados no ambiente de trabalho, outros estão afastados por conta de sequelas da covid e os que seguem na linha de frente, sofrem com a grande quantidade de pacientes que têm de atender diariamente. São muitas as queixas desses profissionais e em Roraima não tem sido diferente.
Com Tudo
* O IEL, está disponibilizando várias opções para quem quer ampliar os conhecimentos profissionais e aprimorar as habilidades. Entre os cursos desta temporada estão: “Programa de Desenvolvimento Profissional (de 07.02 a 29.03); “Gestão do Tempo e Oportunidade” (e 16 a 24.02); Licitação e Contratos (de 21 a 30.03); “Elaboração de Projetos para captação de recursos” (de 09 a 17.03) e “Liderança para Resultados” ( de 04 a 13.04). As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira. Para saber mais sobre horários, turmas, conteúdo programático, instrutores e etc, basta acessar o site da Instituição: www.ielrr.org.br ou entrar em contato pelo WhatsApp: (95) 98112-2075.
Vacinação
* Embora cerca de 80% da população brasileira seja a favor da vacinação de crianças na faixa etária entre 5 a 11 anos, há muitos pais que não se vacinaram e que por certo, não irão autorizar os filhos a tomar a vacina, inclusive, aqui no nosso Estado.
* Em Roraima, que – infelizmente – é a unidade da Federação mais negacionista do país (está no topo da lista dos estados com o menor número de pessoas que concluíram a imunização contra a doença), já há uma movimentação de professores, assegurando que não entrarão em salas de aulas, onde houver alunos não vacinados. No que aliás eles estão cobertos de razão e têm todo o direito.
Registro
* Aliás, a respeito de nota publicada ontem aqui na coluna, sobre a não obrigatoriedade de apresentação do cartão de vacina contra a covid nas escolas, o professor Marcondes Mota, atual gestor Administrativo do Colégio Militarizado Luiz Ribeiro de Lima, nos enviou um e-mail a título de colaboração.
* Ele afirma, que no âmbito estadual, consta no Edital de Matrículas a necessidade de apresentar o “cartão de vacina atualizado” dentre os documentos do aluno no ato da matrícula. Mas conforme orientação da Secretaria de Educação, nenhuma criança deixará de ser matriculada, caso o cartão não esteja atualizado. Está registrado!
Preocupante
* Em apenas duas semanas, o numero de internados com covid, dobrou nas unidades hospitalares de Roraima. O que de certa forma já era esperado, considerando as grandes aglomerações que tem sido registradas por aqui ultimamente, a exemplo da recente festa do abacaxi no municipio do Cantá. *O pior de tudo é que, as mesmas pessoas que participam desses eventos, são as primeiras a cobrarem providências do poder público por conta das UBS lotadas de pacientes com Covid. Esse semana o nosso estado confirmou também as primeiras 4 mortes por coronavirus de 2022 e esse número pode ser ainda maior, considerando que há 16 óbitos em investigação nesse momento.
Expectativa
* Devido ao crescente aumento de casos de covid, o Ministério Público estadual determinou o cancelamento de eventos que concentrem grandes aglomerações.
* Também tá rolando um zum-sum-zum de que a qualquer momento poderá sair um novo decreto municipal. Entretanto, até agora não há nada de concreto nesse sentido. Então, aguardemos as cenas dos próximos capítulos.
#Rápidas
* Inaugurando idade nova hoje, a colega jornalista, Eudiene Martins, Ana Mayra Paz e Wagner Feitosa.
* Ao contrário do que se alardeia por aí em grupos de whatsApp, a Escola Estadual Airton Sena não foi doada para a Operação Acolhida para se transformar em abrigo de imigrantes e refugiados.
* O Colégio foi desafetado da Secretaria de Educação para a Secretaria de Administração, que assinou um termo de parceria com o Exército.
* Pela referida parceria, o local funcionará durante um tempo como setor de logística e depois sofrerá uma reforma.
* De acordo com fontes, na verdade, o prédio terá que ser reconstruído, pois as estruturas de modo geral estão inservíveis.
Ta Valendo
No Insta
* Não cliquem em links enviados pelo direct do Instagram sob nenhum pretexto. É assim que verdadeiras quadrilhas virtuais estão roubando contas e as utilizam para seguir aplicando golpes.
No BBB
* Gente do céu! Pelo visto o que aconteceu com Karol comKá no BBB 21 irá se repetir com Naiara Azevedo. Os especialistas em reality avaliam que a cantora sofrerá um abalo na carreira.