Com Nada
*E quando a pessoa prefere deixar de cuidar da própria imagem (da pele, dos dentes, dos cabelos e até mesmo da saúde), pra fazer tatuagem? Pois saibam que tem é muita gente que gasta o dobro do valor que faria uma limpeza de pele; um tratamento dentário; um mês de academia; uma consulta com nutrólogo, pra imprimir uma imagem no corpo. Nada contra tatuagens, pelo contrário, atualmente tem muitas que são verdadeiras obras de arte. Do que falamos é sobre prioridade, pois se a pessoa não cuida nem do seu rosto que é o cartão de visita de cada um, imaginem das tatuagens? E elas precisas de cuidados, senão desbotam, ficam com aparência borrada e a emenda acaba ficando pior do que o soneto.
Com Tudo
*Que de uns tempos pra cá, os moradores de Roraima “descobriram” as belezas naturais do nosso estado e estão optando mais pelo turismo regional, isso é fato. Basta olhar as redes sociais e vê a grande quantidade de imagens de gente daqui em estações turísticas como a Serra do Tepequem, Caracaranã, Uiramutã, Baixo Rio Branco, Apiaú, Serra Grande, entre outros. Esse gosto repentino pelo turismo local, pode até ter sido impulsionado pela pandemia e pela inflação, mas muita gente que tem poder aquisitivo pra passar férias em qualquer lugar do mundo, tem preferido ficar por aqui mesmo e desfrutar dessas maravilhas que sempre teve a nossa disposição.
Tatuagens
*Aliás, sobre tatuagens, há uma série de orientações de especialistas para quem decide imprimir algo na própria pele. A primeira, é que a pessoa deve pensar muito, escolher com cuidado, de preferência algo que tenha relação com sua vida e nunca nomes de pessoas que não sejam seus filhos e sua mãe, até porque o processo pra retirar é doloroso e nunca sai tudo.
* Analistas também alertam que a compulsão por tatuagens, começa com ansiedade e acaba por desenvolver transtornos preocupantes como comportamentos patológicos, em que a pessoa perde a noção da própria imagem e pode levar a transformações irreversíveis.
Tatuagens II
* Outro alerta de especialistas com relação a tatuagens, é sobre, símbolos, palavras ou frases em outra língua, como em mandarim, japonês e outros idiomas orientais que não se conhece a tradução exata e imprime no corpo somente com base no que disse o tatuador (que também não sabe).
* Na verdade, se você mesmo não sabe o significado do que está tatuando no seu corpo, melhor consultar um tradutor, pra não correr o risco de tatuar algo cujo significado não é aquele que você previa. A propósito, o ideal mesmo, é fazer uma tatuagem que tenha a vê com você e sua vida e não com uma cultura completamente diferente da sua.
Manual
* Acaba de ser lançada a 3ª edição (com atualizações) do Manual de Comunicação LGBTQIA+, com 112 páginas coloridas e ilustradas. O Manual foi revisado e atualizado e é o número 01 na série de 25 manuais que compõem a Enciclopédia LGBTI+, uma iniciativa da Aliança Nacional LGBTI+, da Rede GayLatino e de organizações apoiadoras.
* A publicação, que tem distribuição gratuita e qualquer organização está autorizada a publicá-lo em sites e mídias sociais, está disposta em duas seções. Uma, com Conceituações e informações sobre questões LGBT e a outra sobre como abordar essa população na mídia.
Do IPVA
* Geralmente, a cada ano que passa o valor do IPVA (Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores) diminui, certo? Errado !!! Em 2022 o valor desse imposto subiu cerca de 30% nos veículos usados e quase 20% nos carros novos, de acordo com informações da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
* Tudo porque em 2021, devido a escassez de veículos novos no mercado por conta da pandemia, os preços dos carros (novos e usados) dispararam de forma vertiginosa e como o IPVA é calculado de acordo com o valor dos veículos, o valor desse imposto subiu na mesma proporção. #simplesassim !
#Rápidas
* A coluna desta segunda-feira, é dedicada a Camila Asano (Conectas Direitos Humanos) que hoje fica um ano mais maravilhosa.
* Também de aniversário neste último dia de janeiro, Ana Criscia Chaves, Keitiane Cândido, Adriane Fassi e Dr. Alexandre Dantas.
* O empresário Antonio Parima Vieira e sua esposa Mariana Poltronieri, como acontece todos os anos em janeiro, reuniram seus colaboradores, familiares, amigos e convidados, para uma confraternização.
* Desta vez, ainda por conta da pandemia, a festa foi realizada ao ar livre, mantendo todas as medidas do protocolo sanitário, devido a pandemia.
* O evento, que marca o encerramento do ano anterior e abre oficialmente os trabalhos do novo ano, contou com a inauguração da sede da Distribuidora Solimões, empresa do Grupo Parima.
* Foi uma festa linda, bem servida, bem decorada e super alto astral, marca registrada dos eventos do Grupo Parima.
Ta Valendo
Com Pesar
* A Prefeitura Municipal de Boa Vista emitiu Nota de Pesar pelo falecimento de João de Deus Lima da Silva, Inspetor Geral da Guarda Municipal, ocorrido no ultimo sábado, 29, vítima de complicações da Covid 19.
Importante
* Começou a funcionar na última sexta-feira, 28, a usina termelétrica Jaguatirica II, considerada a maior empreendimento em energia renovável da história de Roraima. Localizada na região do Bom Intento, na zona rural de Boa Vista, a referida usina está gerando 48 MW para o sistema de energia.