Com Nada
* A verdade é que, foi-se o tempo em que as mulheres dependiam de homens para viver. Hoje em dia, com toda a tecnologia e grande variedade de oportunidades, só mesmo as mulheres mais carentes (em todos os sentidos) se deixam oprimir. Isso não significa, que o preconceito acabou, pelo contrário, as mulheres ainda terão uma longa jornada pela frente. E quando tudo parece estar a favor delas, revela-se um problema bem mais profundo, a instabilidade emocional de muitas, que por conta disso se submetem a vários tipos de abusos. Aliás, há algo ainda pior, aquelas que fingem terem sido vítimas de violência e com isso, acabam prejudicando quem realmente foi.
Com Tudo * Não há como negar que as mulheres, tem se destacado cada vez mais nas mais diversas áreas, inclusive em profissões antes só exercidas por homens, e mesmo assim, continua sendo delas a incumbência da administração do lar. Ou seja, as mulheres que não têm dupla (e até tripla) jornada, é porque elas mesmas são chefes de família. Há mais de 10 anos, o Grupo Folha de Comunicação, por exemplo, é comandado por uma jovem mulher, nossa diretora geral, Paula Cruz (jornalista/Mestre em Administração), que também é empresária (Papel Jornal), esposa e mãe de dois filhos. E é em nome dela, que parabenizo todas as mulheres do nosso Estado, neste Dia Internacional da Mulher.
Tributo
* Está confirmado! Será sexta-feira, 18, às 19h no Teatro Municipal de Boa Vista, o “Musical Miriam Vive”, Tributo in memoriam a maestrina Miriam Blos, (Canarinhos da Amazônia Embaixadores da Paz). Virá da Fronteira , uma representação de 32 crianças do coral de Pacaraima (lá são 103 vozes) e o Coral intergeracional (reunimos ex-canarinhos de várias gerações).
* Também, se apresentarão, o Quarteto Adventista; Padre Mauro Maia; Miro Garcia; Grupo Criarte (com as atrizes, Kaline Barroso, Daniele e Pétala Barroso), a Lilyane Lopez, violinista do Grupo de Ópera de Roraima; Laura Gomes, violinista da agência Prelúdio e a Big Band do IBVM, sob a direção cênica de palco de Márcio Costa, da Master Class.
Tributo II
* O Musical Miriam Vive, em tributo a saudosa maestrina Miriam Blos, uma valorosa mulher – que nos deixou precocemente ano passado, após uma vida inteira dedicada a música e ao resgate e acolhimento de crianças em estado de vulnerabilidade – é uma iniciativa da AICAEP, em parceria com a Fetec e produção da equipe do Teatro Municipal.
* O evento, não será somente uma homenagem, pois é filantrópico, bem como gostaria a homenageada. A iniciativa também irá arrecadar alimentos destinados a famílias carentes. Os ingressos estarão disponíveis, dias 17 e 18 deste mês e para obtê-los, basta levar três quilos de alimentos não perecíveis.
Mulheres Líderes
* O Santander Universidades, divisão do Santander que apóia a educação, o emprego e o empreendedorismo em todo o mundo, abriu inscrições para 175 bolsas de estudo destinadas a aprimorar as habilidades de liderança de mulheres em diferentes momentos de suas carreiras.
* As bolsas são fruto de uma parceria com a London School of Economics and Political Science, uma das mais importantes universidades do Reino Unido. Este programa internacional, que já recebeu mais de 700 mulheres de todo o mundo, volta ao seu formato presencial após dois anos online e as interessadas têm até o dia 15 deste mês para efetivar inscrições no site da Instituição.
Mulheres Líderes II
* A bolsa Santander Mulheres | Emerging Leaders 2022 é um programa de sete semanas, cujo objetivo é desenvolver o potencial da próxima geração de mulheres líderes. A bolsa é focada em mulheres que buscam progredir em suas carreiras para poder acessar cargos mais altos.
* As participantes farão um curso de desenvolvimento de habilidades de negociação sobre conceitos essenciais para os líderes do futuro, como estratégias, princípios, novas tendências e táticas de negociação mais avançadas e eficazes; Aprenderão a analisar e liderar negociações por meio de técnicas consagradas, a explorar estratégias de resolução de conflitos e a desenvolver habilidades de comunicação.
#Rápidas
* Inaugurando idade nova, neste 8 de março, a querida Jussara Monteiro e o #rei, Jacirzinho Cruz.
*Servidoras do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth terão hoje uma programação especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher. * Trata-se de uma exposição fotográfica e uma Oficina de Maquiagem, especialmente para elas, como forma de reconhecimento e gratidão ao trabalho prestado.
* A programação terá início 9 horas desta terça-feira, 8, com a exposição fotográfica “Mulheres na Saúde”, que visa traduzir em imagens a rotina das servidoras no atendimento das pacientes que recorrem à unidade.
* Depois disso, todas participarão de um almoço especial alusivo a importante data.
* Na sexta-feira, 11, acontecerá um momento de relaxamento, com a oficina de maquiagem.
Tá Valendo
Especial Mulheres
* Janio Tavares, fará logo mais às 20h, no Empório do Pão, show acústico Divas Especial Mulheres (acompanhado pelo tecladista, Ruy Lavor), em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
Hoje
* A Cáritas em Roraima, por meio do projeto Orinoco: Águas que Atravessam Fronteiras, realiza nesta terça-feira, 8, a partir das 14h, uma feira com mulheres migrantes, no espaço da igreja Nossa Senhora da Consolata.