Social

social 13548

Com Nada  

* O Ministério da Justiça ter concedido a Medalha do Mérito Indigenista ao presidente Jair Bolsonaro e a mais 24 pessoas do seu Governo, todos declaradamente contra a causa indígena, foi o que se pode chamar de insulto, não só aos parentes de todas as etnias do Brasil que estão sofrendo descaso total e ataques sem precedentes aos seus territórios e suas integridades, mas também ofendeu aqueles que dedicaram suas vidas a defesa do meio ambiente e dos povos originários. O sertanista Sydney Possuelo, por exemplo, considerado a maior autoridade com relação aos povos indígenas isolados do Brasil, ficou tão chocado que devolveu a comenda, conferida e ele merecidamente em 1972.   

 

Com Tudo 

* Há de se reconhecer a feliz iniciativa da Associação Internacional Canarinhos da Amazônia Embaixadores da Paz em parceria com a Prefeitura de Boa Vista, por meio do Teatro Municipal, Fetec e Instituto Boa Vista de Música, ao realizar o espetáculo Mirian Vive, merecido Tributo in memorian a Miriam Blos. O musical – produzido por Karisse Blos, com apoio de parceiros – contou a trajetória da maestrina que dedicou sua vida inteira ao resgate de crianças, adolescentes e jovens, por meio da música, com seus importantes projetos de acolhimento, durante mais de 30 anos. O evento reuniu no palco “canarinhos” de várias gerações, uma representação do Coral da fronteira e muita gente talentosa.

 

Recém empossada na presidência da Codesaima, Maria Dantas dividindo clic com seus filhos, Felipe Coelho e Márcia Dantas 

Mirian Vive 

* O espetáculo Mirian Vive, realizado na última sexta-feira, lotou a Sala principal do Teatro Municipal de Boa Vista e foi emocionante do começo ao fim. Na verdade, o Musical foi um dos mais lindos já realizados em Roraima em todos os tempos, com apresentações incríveis e muita gente está pedindo que seja reeditado.  

* Foi uma celebração do trabalho da extraordinária Mirian Blos, uma artista de quinta grandeza, cujo resultado foi a descoberta de talentos raros como os que se apresentaram naquele palco. Destaque especial para a atriz Kaline Barroso, que narrou impecavelmente a história da saudosa maestrina e para Esther Araujo, também artista e sobrinha de Miriam, que a interpretou durante o musical.  

 

Mirian Vive 

* Na verdade, a menina Esther Araujo, que aprendeu a cantar e a reger com a tia Mirian Blos, além da semelhança física, aprendeu todo o gestual da maestrina. Sua participação no espetáculo levou muitos as lágrimas, pois a impressão que se tinha, era de que, a própria Miriam era quem estava ali. Aliás, todas as apresentações foram indescritíveis.  

* Porém o mais importante de tudo, além do próprio Tributo em si, foi dar ciência a sociedade, de que esse brilhante trabalho continua e a ação de arrecadação de alimentos para as 101 crianças e 90 famílias atendidas atualmente pela AICAEP. Quem não compareceu, ainda poderá doar, assim como assistir o espetáculo no:  https://youtu.be/AyQtdoj_eJQ.  

 

Demissões  

* Pelo visto, a prática de demitir pessoas sem justa causa e sem aviso prévio, virou rotina no gabinete de uma autoridade local. Não é de hoje, que os funcionários são surpreendidos com um telefonema da chefe de gabinete da dita cuja, informando apenas que estão dispensados, sem qualquer explicação nem a mínima consideração.   

* E sabem o que é pior? Deixam pra fazer isso na véspera do fechamento da folha de pagamento, para ao invés de pagar salário inteiro, dar somente dez dias. O que é feito com o resto do dinheiro, ninguém sabe, mas o fato é que, o trabalhador além de ser pego de surpresa, ainda fica com todas as suas contas pendentes e sem ter como honrar seus compromissos.    

 

Dra. Eugenia Glaucy Moura – na foto com a amada, Ana Lucíola Franco – durante a celebração de seu aniversário na Toca da Bruxa no último sábado  

 

#Rápidas  

* A Defensoria Pública do Estado, retoma hoje 50% das atividades presenciais para a população na capital e interior, com atendimentos presenciais por dia mediante agendamento.  

A medida visa dar seguimento ao enfrentamento à Covid-19, resguardando a população como e os profissionais que integram os quadros da Defensoria. 

Os agendamentos para área Cível retornam ao modo presencial com senhas diárias limitadas 

* Ainda haverá o agendamento através do DPE ZAP pelo contato (95) 98104-2048. As senhas serão entregues às 8h. 

 

Esther Araújo, representou sua tia Mirian Blos, no espetáculo Mirian Vive, Tributo in memorian a saudosa maestrina  

 

Tá Valendo  

 Água  

* Entregue no ultimo sim de semana, cerca de 6 mil metros de rede de distribuição de água do bairro Nova Vida.  A obra, iniciada pela CAER no dia 6 de janeiro, teve um investimento de R$ 685 mil e vai beneficiar cerca de duas mil pessoas que moram no local, que agora passam a ter acesso à água potável e encanada. 

 

Mudança  

* A partir desta segunda-feira, 21, o recadastramento de pacientes da fila única de cirurgias eletivas do SUS, passará a ser realiza
do em novo horário. De acordo com a SESAU, mudança ocorre após constatação da baixa adesão por parte dos pacientes que ainda não realizaram o procedimento. 

Padre Mauro Maia, professor Edney Martins e o jovem artista Miro Garcia, também se destacaram no espetáculo Miriam Vive