Com Nada
* É inacreditável a quantidade de pessoas, especialmente jovens que são vistas nas baladas fumando cigarros eletrônicos, apesar da Anvisa, ter apresentado Relatório de Análise de Impacto Regulatório sobre eles propondo a manutenção da sua proibição ao comércio, à importação e à propaganda. O estudo oficial da Agência, afirma inclusive que há indícios de que os cigarros eletrônicos causam mais dependência, além de funcionarem como uma porta de entrada ao tabagismo para crianças, adolescentes e adultos jovens. A Anvisa também assegura, que não há evidência cientifica de que esses produtos sejam menos danosos à saúde que o cigarro convencional.
Com Tudo
* E eis que a itinerância da 34ª Bienal de São Paulo intitulada “Faz escuro mas eu canto”, chega a Fortaleza. A importante Mostra de Arte, será aberta na capital do Ceará, na próxima terça-feira, 6 no Espaço Cultural Unifor. A exposição – organizada a partir de três enunciados: Cantos Tikmũ’ũn, A imagem gravada de Coatlicue e Hiroshima mon amour de Alain Resnais – foi viabilizada por meio de parceria entre a Fundação Bienal de São Paulo com a Fundação Edson Queiroz – CE e Roraima estará presente nesse importante evento, por meio das obras de Jaider Esbell e Gustavo Caboco.
PUBLICIDADE
Hoje
* Nesta sexta-feira, 2, a Escola Judicial da Justiça do Trabalho da 11ª Região, estará realizando o VI Seminário Roraimense de Direito e Processo do Trabalho. O evento acontece em formato hibrido, presencial no auditório do Fórum Advogado Sobral e com transmissão pelo canal da Ejud11 no YouTube.
* O Seminário, que ocorrerá das 8 as 12h, terá como temas serão “Assédio Moral” “Não discriminação no ambiente de trabalho”, tem como objetivo, a disseminação do conhecimento e o fomento de debates sobre questões contemporâneas relativas ao Direito Material e Processual do Trabalho.
Do Seminário
* O VI Seminário Roraimense de Direito e Processo do Trabalho, presidido pelo do diretor da Ejud11, desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva; terá participação do ministro Breno Medeiros, do Tribunal Superior do Trabalho; da presidente do TRT-11, desembargadora Ormy Dias Bentes, entre outros.
Da Mosca
* É fato que as autoridades tem feito de tudo pra conter o avanço da mosca da carambola, uma praga que tem penalizado muito os agricultores locais, especialmente os pequenos que sobrevivem da agricultura familiar e não podem transportar seus produtos de um município para o outro.
* A propósito, um ouvinte da Radio Folha esses dias deu uma sugestão sobre esse assunto, ele disse que, deveriam viabilizar um dispositivo capaz de detectar a presença da praga em produtos nos postos de fiscalização, pra evitar apreensão de produtos e o prejuízo do sofrido povo do interior.
Musical
* Neste primeiro final de semana de setembro tem MPB e pop/rock na Praça de Alimentação do Mercado Municipal São Francisco em mais uma edição do Conexão Musical, que a partir das 11h30 desta sexta-feira, 2, receberá o cantor Valdenor Cruz.
* Ainda nesta sexta-feira, 2, na Praça Ene Garcez, tem muito rock’n roll com o músico Toyama. Já no sábado, 3, na Praça das Águas, também na Ene Garcez, tem a banda Luna, com um mix musical que inclui MPB, música regional, baile, dentre outros estilos.
PUBLICIDADE
#Rápidas
* A Coluna de hoje é dedicada a empresária Rudaina Abou Trabi (TVZ), que nesta sexta-feira, fica um ano mais maravilhosa.
* Também trocando de data hoje, Sergio Pillon, Tati Santiago, Lilian Patriota, Antonio Uatumã Pires e Rildo Ferreira da Costa.
* No sábado, quem inaugura idade nova é, o deputado Jhonatan de Jesus, o engenheiro Carlos Calheiros e a Dra. Ilaine Pigliarinni.
* Também de aniversário sábado, o casal Karina Mota e Onésimo Cruz, Catarina Figueiredo, Camila Assis e Francisco Miranda de Aquino.
*Domingo quem recebe homenagens é, Dra. Magnólia Rocha, Dezinha Ferreira, Milene Thomé, Amanda Pires, Waldir Freitas e Bibi Tajujá.
PUBLICIDADE
Ta Valendo
Destaque
* A artista macuxi, Carmézia Emiliano, está chegando num patamar diferenciado. Em 2023, por exemplo, terá uma individual no MASP, inclusive com publicação de catálogo.
Ma Chérie
* Atendendo a pedidos de consumidores, O Boticário retoma uma das linhas mais queridas e aclamadas dos anos 90, a fragrância Ma Chérie, em edição limitada.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE