Social

Social 14568

Com Nada 

* A cidade amanheceu ontem tomada por um cartaz escrito liberdade formando um T com os braços em verde amarelo. O que não se sabe até agora é que colou esses cartazes na calada da noite em muros sem autorização dos proprietários. Inclusive tiveram locais que tinham sido reformados recentemente que foram literalmente destruídos pela cola do referido cartaz, causando um grande prejuízo. 

 

Com Tudo 

* “A Bela e a Fera”, uma fabulosa história clássica, será contada no palco do Teatro Municipal de Boa Vista, em única apresentação, com efeitos especiais, 120 figurinos, sensações em 4D, onde a plateia poderá se sentir imersa na história, ilusionismo, cenários grandiosos. O espetáculo é todo cantado ao vivo pelos atores e bailarinos, que são acompanhados por uma orquestra. O musical “A Bela e a Fera – In Concert” tem duração de uma hora e vinte minutos. A montagem brasileira conta com a produção executiva de Daniela Schiarreta e com a direção de grandes mestres da cena artística da atualidade. Será no dia 22 de outubro, às 16h. Os ingressos já estão à venda pelo site ingressomix.com. 

PUBLICIDADE

Belly Mota, Mari Cordeiro e Flávia Maduro, especial para a coluna desta quinta-feira

 

Política  

* Embates entre candidatos, correligionários, cabos-eleitorais e eleitores de modo geral, sempre existiram, mas foi a partir de 2018 que a situação piorou de uma maneira que ultrapassou todos os limites do desrespeito. Uma verdadeira máquina do ódio se instalou em todos os estados do país, com legiões de robôs e pessoas pagas pra disseminar discursos de ódio e fake news. As ofensas a adversários, se tornaram tão comuns que foram banalizadas como se fossem a coisa mais normal do mundo e uma vergonhosa prática criminosa das mais nefastas.  

 

Política II 

* Na verdade, em se tratando de política, a polarização tem acabado com amizades de vida inteira e até criando inimizades nas famílias. Muito tem se falado em democracia, mas a maioria das pessoas não sabe nem o que significa e acredita que esse termo lhes dá liberdade pra atacar os outros.   

* Mas, a base de tudo na vida é o respeito. Ninguém precisa aceitar a opinião dos outros, basta respeitar e já é o suficiente. E com relação a críticas, essas são até salutares, especialmente em se tratando do processo político. Já a ofensa, além de desnecessária, na maioria dos casos pode configurar crime e quem o faz fica sujeito às penalidades da lei.  

 PUBLICIDADE

Israel Benhur Moura Mota, feliz da vida pela aprovação em Direito, na Universidade de Coimbra, em Portugal

#Rápidas 

* A coluna de hoje é dedicada a maravilhosa Izabel Itikawa, que nesta quinta-feira recebe homenagens por conta de seu aniversário.  

* Também aniversariando hoje: Dra. Cleonice Andrigo, Gelb Pereira, Raimundo Nonato Soares Neto, Roosevelt Oliveira e Iverton Duarte.  

* A 1ª edição dos Jogos Escolares da rede municipal de ensino conta com mais de 40 crianças com deficiência, participando das disputas na modalidade paralímpica “Bocha Adaptada”.

* A competição, que ocorre na Vila Olímpica Roberto Marinho, termina nesta quinta-feira. Pela manhã acontecem as competições no feminino e à tarde no masculino.

* A UFRR publicou edital de concessão dos benefícios Auxílio Transporte, Vale Moradia e Vale Refeição, a alunos regularmente matriculados nos cursos presenciais da instituição. As inscrições estarão abertas de 15 a 21/09/2022. Informações no https://ufrr.br/.

PUBLICIDADE

Thomaz Guilherme e o filho (que recebeu o mesmo nome do pai), se divertindo em um final de semana de calor

 

 

Tá Valendo  

UERR

*A Universidade Estadual de Roraima lançou o edital do processo seletivo de candidatos para o Programa de Pós-Graduação em Educação, nível Mestrado Acadêmico. São ofertadas 20 vagas com ingresso no primeiro semestre de 2023. As inscrições iniciam nesta sexta-feira (16) e poderão ser feitas até o dia 07 de outubro somente pela internet. O edital está disponível no site uerr.edu.br, na guia Notícias.

PCRR

*É de se reconhecer o trabalho da Polícia Civil de Roraima, no combate aos crimes de violência contra os idosos, por meio da Operação Vetus 2022. Em um balanço referente a este ano, a instituição recebeu 59 denúncias, atendeu 57 vítimas, realizou 251 diligências, cumpriu um mandado de prisão e duas medidas protetivas de urgência, instaurou 17 inquéritos policiais, concluiu 15 inquéritos, 11 Termos Circunstanciados de Ocorrência lavrados e resgatou uma vítima.

PUBLICIDADE

Fernanda Fialho representará Roraima no concurso nacional Miss Plus Size

PUBLICIDADE