Social

SOCIAL 14580

Com Nada 

* Existe algo no mundo virtual, que é considerado um insulto e a maioria das pessoas nem sabe. Estamos falando de quem dar unfollow nos outros, ou seja, quem deixa de seguir. Tanto que os sites de fofoca sempre noticiam quando um famoso deixou de seguir outro. Deixar de seguir uma pessoa nas redes sociais é a mesma coisa de cortar relações na vida real, tipo ficar de mal mesmo. Mas muita gente desavisada não sabe disso e deixa de seguir o amigo de infância, o cabeleireiro, e até aquele amigo que não vê há tempos, sem imaginar que de acordo com a etiqueta virtual isso é uma gafe, pois trata-se de uma ofensa.  

 

Com Tudo  

O debate promovido pelo Grupo Folha de Comunicação, em parceria com a TV Cultura, está sendo bastante elogiado, principalmente pelos candidatos ao Governo do Estado que avaliaram de forma positiva essa iniciativa. Todos reconhecem que foi um momento importante para a democracia e afirmam que os eleitores tiveram a oportunidade de ter acesso a mais informações sobre os planos de governo de cada um dos candidatos presentes ao debate. O atual governador e candidato à reeleição, Antonio Denarium (PP), não participou e justificou sua ausência minutos antes do início da transmissão ao vivo.

PUBLICIDADE

Dr. Getúlio Cruz com os candidatos ao Governo de Roraima, Teresa Surita (MDB), Rudson Leite (PV), Juraci Escurinho (PDT) e Fábio Almeida (Psol), que participaram da 1ª edição do Debate da Folha, promovido em parceria com a TV Cultura (Foto: Diane Sampaio – FolhaBV)

Virtual   

*Na verdade, a conduta das pessoas no mundo virtual é diretamente proporcional à vida real. Quem é educado, respeitoso e discreto no seu dia a dia no contato direto com as pessoas, também o será nas redes sociais, onde se não puder elogiar não ataca.  

* Quem é fofoqueiro, mentiroso, desocupado e se dedica a detonar a vida alheia no trabalho e nas relações interpessoais presenciais, na internet não tem como ser diferente e certamente irá espalhar fake news, engrossar a fileira de haters com discursos de ódio e fazer parte da legião nefasta de julgadores virtuais que se acham no direito de “cancelar” as pessoas.  

 

Virtual II 

* A propósito, essa cultura do “cancelamento”, que nada mais é que o julgamento sumário das pessoas na internet, é algo tão despropositado que chega a ser incompreensível. Nada justifica atacar pessoas que nem sabem da sua existência e nunca lhe fizeram qualquer mal, simplesmente baseado numa informação muitas vezes inverídica.    

* Começa que quem se dedica a essa prática nefasta, diz mais sobre si do que sobre quem está atacando, pois pra começar, esses haters revelam que não têm algo mais importante pra fazer do que se incomodar com a vida alheia, além disso, deixam claro o quanto são infelizes.  

 

Pesquisas  

* Todas as épocas de campanhas eleitorais acontecem uma verdadeira guerra de pesquisas. São vários institutos contratados por políticos e por entidades. Há desde institutos mais tradicionais como o Ibope e o Data Folha, por exemplo, a outros que geralmente surgem nos períodos das eleições, dos quais ninguém nunca tinha ouvido falar antes e depois simplesmente desaparecem.  

* Pelos bastidores, fala-se que há dois tipos de pesquisas, aquelas em que os candidatos registram e as que tomam como base real pra nortear suas campanhas. De acordo com os mais experientes, na primeira, eles estendem a margem de erro pra influenciar o eleitor.  

 

Pesquisas II 

* Se as pesquisas influenciam de fato os eleitores, não está – digamos assim – cientificamente comprovado, mas é fato é que essa é uma ferramenta imprescindível em campanhas eleitorais, desde sempre – e certamente – para sempre.  

* Também é fato que há registros de erros em pesquisas, mas o acerto é de mais de 90%, especialmente nas chamadas pesquisas de boca de urna, que é a última realizada por grandes institutos e geralmente divulgada um dia antes da votação. Na verdade, o Ibope, por exemplo, faz tradicionalmente três pesquisas, uma no início, outra no meio, encerando com outra na véspera d
o pleito. 

 PUBLICIDADE

Lúcia Lima, com Daniel Carneiro, Ana Paula Lima, Danyela Magalhães e Gabriela Mangabeira, foi destaque em reportagem do jornal O Dia, do Rio de Janeiro, sobre o Rock’n Rio

#Rápidas 

* Inaugurando idade nova nesta segunda-feira, nosso amigo Ângelo Paiva de Moura, Jucilene Andrade e Rosilene Nogueira Araújo.  

* Felizmente, foi-se o tempo em que ter boa aparência, significava beleza física. Hoje em dia a boa aparência está mais relacionada a conduta das pessoas, a forma como elas se posiciona, como se vestem e como tratam os outros.

*Nesse contexto, os especialistas afirmam que condição sine qua non para ter boa aparência é ser elegante. Mas não se trata de usar roupas e acessórios caros, não senhoras e senhores, muito pelo contrário, a elegância a que nos referimos diz respeito a postura equilibrada, a forma de interagir, que deve ser sempre educada e o mais simples possível.  

*A Polícia Militar de Roraima promove o I Curso de Especialização em Policiamento de Trânsito Tático Ostensivo Rodoviário.  A abertura será na segunda-feira, dia 19, no auditório do quartel do Comando de Policiamento da Capital, às 8h.

*Após 25 dias de aulas, os 29 policiais militares estarão capacitados a desempenhar com proficiência as funções específicas de Policiamento de Trânsito Tático Ostensivo Rodoviário.

 PUBLICIDADE

Beth e William Fernandes com o filho José William, em Buenos Aires, na Argentina

 

Tá Valendo  

Filme

*O filme de animação “A inacreditável história do milho gigante”, realizado pela produtora Platô Filmes e dirigido por Aldenor Pimentel, foi selecionado para o 29º Festival Internacional de Cine Valdivia (FICValdivia). O festival será realizado no Chile, de 10 a 16 de outubro. Com esse resultado, o filme roraimense alcança a marca de participação em 23 festivais nacionais e internacionais, sendo 12 brasileiros e 11 estrangeiros, com exibição em todas as regiões do País e todos os continentes do mundo, exceto Oceania.

Fórum

*Na quarta-feira (20), a Universidade Federal de Roraima e o Curso de Medicina Veterinária realizam o I Fórum a Respeito de Cães e Gatos, nos Campi da UFRR. Desse evento, que ocorrerá das 9h às 12h, no Salão Nobre da Reitoria, se espera, a partir de uma mesa redonda, a geração de um documento com propostas a serem aplicadas a curto, médio e longo prazo. Inscrições  AQUI.+

PUBLICIDADE

Beatriz Araújo, em clic registro da recente comemoração de sua idade nova. Na foto, ela divide clic com seu amado, o engenheiro Marcelo Nascimento

PUBLICIDADE