Com Nada
* Moradores da Serra do Tepequém denunciam que as condições da estrada e das pontes que dão acesso a localidade, estão constantemente deterioradas, por conta da grande quantidade de veículos pesados que trafegam diariamente até por lá.
Com Tudo
* Com o início da crise migratória, surgiu em Roraima um projeto de acolhimento, cuja intenção única era alimentar os estrangeiros que chegavam aqui famintos, após dias e dias de árduas viagens. A essa iniciativa, da Igreja Católica por meio da Paróquia de Nossa Senhora da Consolata, deu-se o nome de “Mexendo a Panela”. E rapidamente esse projeto se tornou referência para aqueles que chegavam na cidade, deixando tudo para trás em busca de uma vida melhor. E como a Operação Acolhida ainda não existia, o Mexendo a Panela, além de alimentar os imigrantes, também os abrigava no galpão da igreja.
PUBLICIDADE
Mexendo a Panela
* A propósito, com o aumento do fluxo, além de ser instituída a Força Tarefa Humanitária Operação Acolhida, que se encarregou do abrigamento e da interiorização dos migrantes, chegaram por aqui também as agências internacionais, o que desafogou o trabalho do Mexendo a Panela, que segue atuante nessa missão.
* O Mexendo a Panela é uma iniciativa que surgiu da bondade do padre Revislande Araújo e da boa vontade de doadores e voluntários que sustentam o projeto até hoje, sob a coordenação de Áurea Onília Cruz.
Mexendo a Panela II
* Nesse momento, o Mexendo a Panela se une a uma iniciativa da Cáritas brasileira que, em parceria com o Escritório de Assistência Humanitária (BHA), da Agência dos Estados Unidos pelo Desenvolvimento Internacional (USAID) e as Irmãs da Caridade e a Cáritas Diocesana de Roraima, instituiu um novo projeto.
* Estamos falando do Projeto “Sumaúma: Nutrindo Vidas”, que oferece alimentação (café da manhã, almoço e lanche da tarde), diariamente para milhares de pessoas em estado de vulnerabilidade, independentemente da nacionalidade. Tudo isso com o imprescindível apoio de voluntários.
Candidatos
* A quantidade de candidatos nas eleições 2022 é impressionante. Mas tem outra coisa que tem chamado atenção este ano, entre os participantes do pleito. É grande a quantidade de candidatos que não concluiu os estudos, não tem casa própria e muito menos transporte, não possuem negócio próprio e o emprego que possuem é cargo comissionado.
* Não é que uma pessoa nessas condições não possa ser candidato, até porque a lei garante esse direito a todos. Mas convenhamos que, para o eleitor, isso é complicado, pois a primeira coisa que haverá de pensar é que, se ele não administra bem a própria vida, como irá fazer algo pelo povo?
Candidatos II
*Ainda sobre política, por outro lado há candidatos preparados, muitos com curso superior, mestrado e até doutorado, concursados, situação financeira e familiar estabilizadas, ficha limpa e cheios de bons propósitos, mas que não terão chance de nos representar por alguns motivos.
* Começa que as vezes os partidos não atingem a quantidade de votos exigida para elegê-los e um candidato que tenha até menos votos, dependendo da composição partidária, poderá entrar e quem teve mais voto fica de fora. Também porque o candidato preparado que prima pela ética, poderá facilmente ser derrotado por não pagar boca de urna. #prontofalei!
PUBLICIDADE
#Rápidas
* De aniversário nesta quinta-feira: Dr. Mauricio Souza, Titonio Beserra, João Paulo Menezes e Ivo Cantanhede Filho.
* Também celebrando idade nova hoje, a artista plástica Mary Leitão, Lismena Rezek de Araújo e Iracir
ama Costa Neves.
* Com o objetivo de prevenir a reincidência da violência de gênero, bem como estimular a mudança do comportamento violento dos autores de violência contra a mulher, o Tribunal de Justiça de Roraima criou o Projeto Sujeito Homem.
*A iniciativa prevê a criação de um grupo reflexivo direcionado a autores de violência doméstica, para promover mudanças de atitude dos participantes do Projeto.
PUBLICIDADE
Tá Valendo
DPE ZAP
* A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) está promovendo uma capacitação para servidores sobre o novo modelo adotado no atendimento virtual DPE Zap, que termina nesta sexta-feira (23). A proposta é aperfeiçoar cada vez mais a prestação de serviços à população. Os atendimentos virtuais da DPE-RR são realizados por meio do WhatsApp 95 98104 2048, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h.
Hemocentro
* O Hemoraima (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima) iniciou uma série de ações de orientação junto a instituições parceiras, promovendo até o final deste mês atividades como palestras e campanhas de doação de sangue. A ideia é sensibilizar o máximo de pessoas, a fim de aumentar o número de doadores cadastrados.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE