Social

Social 14641

Com Nada  

* Um áudio divulgado numa página virtual de notícias local, viralizou em  tempo recorde devido seu inusitado teor. Na referida mensagem de voz (supostamente) enviada a alguém da política, uma mulher fala claramente sobre “boca de urna”. Muito aborrecida, ela revela que uma equipe de campanha foi até sua casa fazer um cadastro para o pagamento do “benefício” no dia da eleição.  Mas ao saber que o valor era de apenas cem reais, ela se revoltou tanto que até proferiu palavrões impublicáveis. Tudo isso postado em um grupo de whatsApp sem o mínimo constrangimento, que alias foi de onde o áudio vazou e acabou caindo na boca do povo.  

 

Com Tudo 

* Clima é de contagem regressiva para o festival gastronômico ‘Sabores do Norte’, e a 10ª edição do Campeonato de Bartender do Senac Roraima, que acontece acontecerá  dia 04 de outubro a partir das 08h30 na sede administrativa do Sesc/Senac, com  a programação de gastronomia e bebidas mais esperada do ano. O evento receberá convidados ilustres como Hélio Araújo e Diego Jacob e apresentará  palestras, aulas-show, e documentário na área gastronômica. A Aula show Macunaima a ser ministrada pelo chef Marcio Moraes, é uma das mais esperadas. O Festival será aberto ao público e para participar, os interessados só precisam doar  01kg de alimento não perecível.   

 PUBLICIDADE

O vice-reitor da Universidade Estadual de Roraima, Cláudio Travassos, ladeado pelas competentes Débora Eloy, Juliete Medeiros, Célia Nobre, Lane Pontes E Maria Pimentel 

Boca de Urna  

* Ainda sobre “boca de urna”, de acordo com o áudio viralizado recentemente aqui em Boa Vista, não existe mais atualmente “boca de urna” de cem reais. Pelo menos é o que a mulher deixou claro na mensagem de voz que está sendo amplamente compartilhada.   

* Daí que agora, o povo quer porque quer saber, primeiro, quem é a mulher que se revoltou com o valor da boca de urna e também, principalmente, quem são os (supostos) candidatos que estão pagando a famosa “BU” e  qual é o valor máximo dessa “bonificação”. O mais impressionante, é vê o povo falando nesse assunto tão normalmente como se não fosse crime.  

 

Boca de Urna II 

* Alias, a  prática de boca de urna é crime e de acordo com a Legislação vigente, pode levar a prisão e a pena varia de seis meses a um ano com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, além é claro, de pagamento de multa.  

* Entretanto, como essa é uma relação ilícita de compra e venda, há de se convir, que só há quem compre voto, porque existe os que estão dispostos a vender, não é mesmo? Assim sendo, o que vende seu voto, é tão culpado quanto o que compra e assim sendo, o eleitor deveria responder solidariamente com o candidato. #Prontofalei !  

 

Lei Seca  

* A norma conhecida como “Lei Seca”, determina a proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas, no período das eleições. E embora seja bastante conhecida, a medida não está prevista diretamente no Código Eleitoral e não é obrigatória. 

 * Nas eleições 2022, poucos estados aderiram a Lei Seca no período de 23h de sábado, 1º a 19h de domingo, 2 de outubro. Por enquanto, apenas oito anunciaram a proibição de bebidas alcoólicas. São eles: Acre, Amazonas, Roraima, Rio Grande do Norte, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraná e Tocantins. 

 

Campanha  

* Terá inicio no sábado, 1º de outubro, a programação da  44ª Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftos que se estenderá até o dia 31. Há uma grande mobilização coordenada pela Aderr, que envolve  técnicos, lojistas e produtores rurais para realizar o trabalho de imunização do rebanho roraimense. A meta é vacinar cerca de 450 mil animais de zero a 24 meses. 

* Os produtores devem ficar atentos para a atualização dos dados cadastrais. A retirada da vacina está prevista para o final de 2023, prazo que ainda será confirmado pelos integrantes do Bloco 2, composto por Roraima, Amazonas, Amapá e Pará. 

  PUBLICIDADE

Édila Cordeiro (Oculistas Associados)  divido clic com Edivan Assunção  

Rápidas  

* A Coluna de hoje é dedicada a professora Ednelza Faria Paixão, que inaugura idade nova nesta quinta-feira.  

* Também trocando de data hoje, Rubens da Silva Bento, Gildeci Barboza e Nilvan Feitosa.  

* A morte de uma criança por Covid, ontem  num hospital de Brasília, deixa claro que infelizmente a pandemia ainda não acabou.   

* E na verdade, ainda não exterminamos o coronavírus de vez, por conta de muita gente que além de não se vacinar não permite que os filhos menores se imunizem.  

* Da criança vitima fatal de Covid na capital federal ontem,  sabemos apenas que morava em Goiás, que não foi vacinada e que tinha  menos de dez anos de idade. Uma verdadeira lástima!   

  PUBLICIDADE

Tânia e Ronaldo Marcilio, felizes ao celebrar hoje a idade nova dela  

 

Tá Valendo 

Festejos  

* Desde o ultimo domingo, 25, está acontecendo os Festejos de São Francisco na Igreja do padroeiro. A extensa programação de 10 dias, se estenderá até o dia 4 de outubro, com a tradicional procissão, que percorrerá ruas da cidade com a imagem do santo.  

 

Na Mídia  

* De acordo com matérias veiculadas recentemente nos principais Veículos de Comunicação do país,  o Tribunal Superior Eleitoral estuda proibir a abertura dos Clubes de Tiro no domingo, 2 de outubro, dia da Eleição.  

 PUBLICIDADE

Queila Ribeiro, ficando nesta quinta-feira, um ano mais linda e maravilhosa  

 PUBLICIDADE