Com Nada
* As eleições 2022 em Roraima, revelaram um vergonhoso crime eleitoral praticado por muitos candidatos, inclusive mulheres. Estamos falando das “candidaturas fakes”, em que as pessoas formalizaram seus nomes como candidatas, pegaram o dinheiro do fundo eleitoral e não fizeram um único dia de campanha. Alguns seguiram suas vidas normalmente mostrando seu dia a dia nas redes sociais, mas não publicaram nenhum post falando que eram candidatos e sequer comunicaram ao público que estavam disputando a eleição. Muitos tiveram somente um voto, ou seja o seu próprio. E se o nome disso não é corrupção, digam vocês que nome tem…
Com Tudo
* Dr. Aimberê Freitas, acaba de lançar mais uma obra. Desta vez, trata-se do livro Geografia e História de Roraima , que está na décima edição e retrata a realidade do nosso estado desde a época do antigo Território Federal do Rio Branco. O livro traz tudo sobre a nossa geografia mas sem esquecer as mudanças que o trabalho tem feito para fazer a nossa história e quem chega a Roraima ao ler o livro se sente um integrante da nossa terra.
PUBLICIDADE
Da Má Fé
* A propósito, seria de muito bom tom se o Ministério Público Eleitoral denunciasse essas candidaturas fakes, e a Justiça punisse exemplarmente determinando que essas pessoas de má fé, ficassem inelegíveis e fossem obrigadas a devolver o dinheiro do fundo partidário que embolsaram.
* Alias, provas desse tipo de fraude é o que não falta, pois além do único voto na urna, teve quem sequer apareceu no Horário Eleitoral Gratuito; não fez um único “santinho” pra divulgar seu número e basta olhar as redes sociais dessas dessa gente, pra vê como elas omitiram propositadamente o fato de que estavam concorrendo às eleições.
Cassados
* Então senhoras e senhores, no apagar das luzes das eleições gerais, haverá mudança na composição do quadro parlamentar na Assembléia Legislativa, pela cassação de dois deputados, Betânia Almeida e Neto Loureiro, mas apesar da perda do mandato, ambos não ficaram inelegíveis. * No caso dela o cumprimento da decisão será imediata, e o suplente deverá assumir ainda essa semana. No caso dele, ainda cabe recurso, o que poderá fazer com o cumprimento da sentença seja protelada até o final do ano e ele não fique sem mandato, já que se reelegeu e assumirá em 1º de janeiro.
Novo Golpe
* Uma aposentada de São Paulo, perdeu 208 mil reais para golpistas, por acreditar que estava namorando virtualmente com o ator Johnny Depp. A ação que tramita na Justiça contra o Banco onde a idosa tem conta, revelou que ela vendeu casa e carro e mandou o dinheiro para a pessoa que se passava pelo ator nas redes sociais, para supostamente pagar as custas judiciais do seu processo de separação com Amber Heard.
* Chega a ser inacreditável que alguém tenha caído num golpe desses, até porque, basta acessar o Google pra saber que a fortuna de Johnny Depp, segundo a Forbes é de cerca de 50 milhões de dólares.
PUBLICIDADE
#Rápidas
* A coluna de hoje é dedicada à linda Mariana Mota, que nesta quinta-feira fica um ano mais maravilhosa.
* Também trocando de data hoje, o conselheiro Reinaldo Neves, Dr. Rommel Moreira Conrado e Izete Macedo Coelho.
* O Instituto Harmonic e parceiros realizam a 6ª edição da Campanha de arrecadação de brinquedos e alimentos para o Dia das C
rianças.
* As doações podem ser feitas até o dia 11 nos seguintes pontos: Instituto Hamornic; Curso de Odontologia da Faculdade Unama; Portal Mágico e BabyHappy.
* Esse ano a iniciativa conta com a participação de empresários parceiros e também arrecadará alimentos não perecíveis destinados a crianças carentes da nossa capital.
* Os interessados em participar da campanha poderão obter mais informações pelo telefone (95) 99133-8686.
PUBLICIDADE
Tá Valendo
Mais Um
* Um líder indígena foi morto e um adolescente ficou ferido durante um ataque de garimpeiros dentro da Terra Indígena Yanomami. De acordo com a denúncia Hutukara, foi um ataque surpresa e a situação é extremamente grave.
Armas
* É cada vez maior o número de jovens que se tornam assassinos por conta fácil acesso a armas de fogo. Semana passada uma menina de 13 anos matou uma coleguinha com a pistola do tio. Ontem, no Ceará um adolescente de 15 anos atirou em três colegas de escola.
PUBLICIDADE