Com Nada
* O país assistiu recentemente aos ataques de um jovem de apenas 16 anos, a duas escolas no Espírito Santo, atentados que tiveram como saldo, mortos e feridos entre professores e alunos. O atirador, usando armas do pai (um policial militar), estava vestido com uniforme militar, máscara de caveira e braçadeira com suástica (símbolo nazista). Daí a pergunta, como um menino de 16 anos sabia dirigir (ele se deslocou sozinho de carro até os locais de crimes) e tinha grande habilidade com armas., sem que um adulto o tivesse ensinado? E tem mais: depois dos crimes, o atirador almoçou e foi com os pais pra casa de praia da família, como se nada tivesse acontecido.
Com Tudo
* Mesmo tendo sido tenso o segundo jogo do Brasil na Copa do Catar, acabou que os torcedores brasileiros não saíram decepcionados. É claro que todo mundo esperava pelo menos dois gols na partida contra a Suíça ontem, não é mesmo? Mas pensando pelo lado bom, o Brasil balançou sim a rede do adversário por duas vezes, mas a arbitragem decidiu que não valeu né? E a nós resta o quê mesmo? Respeitar !!! Até porque, não faz mal, o Brasil foi lá e fez outro gol e iremos para o terceiro jogo na sexta-feira, 2 de dezembro contra Camarões, sem derrota e sem empate, né meu povo? Então, sigamos com fé rumo ao Hexa!
PUBLICIDADE
#Fato
* É fato que a internet contribui para proliferação de práticas nefastas que desvirtuam as pessoas, especialmente jovens. Mas segundo especialistas, a origem de tudo está na família. Segundo eles, a tendência dos filhos é automaticamente reproduzir o exemplo de casa e de alguma forma sempre se espelhar nos pais e nas pessoas com quem convivem.
* Nesse contexto, não podemos deixar de registrar que o pai do adolescente dos atentados de Aracruz-ES, também já fez postagens com conteúdo nazista. Aliás, o Brasil inteiro já sabe que ele publicou a capa do livro “Minha Luta”, em que Adolf Hitler explicita seus ideais antissemitas.
#Fato II
* A propósito, é impressionante como nos últimos tempos surgiram vários grupos Nazistas no país, compostos essencialmente por jovens, que cultuam o fascismo, o racismo, o ódio generalizado e todas as formas de violência. E sabem o que pior?
* A maioria dos extremistas são pessoas de classe média, com poder aquisitivo e acesso a todos os tipos de informações, como escolas particulares, internet, além de clubes de tiros elitizados. Conter essa onda de ódio cada vez mais crescente, que surgiu nos últimos tempo e vem promovendo atentados terríveis como os recentes ocorridos em Aracruz- ES, é tarefa das mais árduas para as autoridades.
Importante
* A Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, iniciou ontem promove, o II Curso Técnico de Geointeligência – Software Qgis, que se estenderá até sexta-feira, 2 de dezembro, iniciativa realizada por meio de Acordo de Cooperação Técnica com o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia, do Ministério da Defesa.
* O objetivo é habilitar os servidores da Fundação para utilização do software Qgis, multiplataforma do SIG (Sistema de Informação Geográficas), que permite a visualização, edição e análise de dados georreferenciados.
No Zap
* Essa é sem dúvida, a novidade da hora no mundo online. Trata-se da mais nova liberação do aplicativo WhatsApp que deste ontem, está disponibilizando uma nova função,que permite aos usuários enviem mensagens para eles mesmos, aliás, é uma solução para quem guardava mensagens importantes, usando a a função ‘grupo’. .
* De acordo com o WhatsApp, essa nova função está sendo testada desde o início de novembro. A nova função já começou a ser liberada e aos poucos chegará a todos os usuários, o que provavelmente, levará no máximo umas duas semanas.
PUBLICIDADE
Rápidas
* Inaugurando idade nova hoje, o grande ambientalista, Gutemberg Alves Pereira, recebendo kilométricas homenagens.
* Também trocando de data hoje, Kennedy Bernardino e Marlene Lira e Mariana Luz.
* Nesta terça-feira, 29, às 9 horas, acontece a abertura oficial da XXIX Fecirr (Feira Estadual de Ciências de Roraima).
* A Feira é aberta para a visitação do público das 8h às 12h e das 14h às 20h, onde serão expostos 193 projetos científicos de estudantes de escolas da capital e interior.
* A Fecirr é uma realização do Governo de Roraima, por meio da Secretaria de Educação e Desporto, com apoio do Sebrae/RR.
PUBLICIDADE
Tá Valendo
Pequenas Fraldas
*Após palestras sobre temas como gravidez na adolescência, alunos da Escola Estadual Oswaldo Cruz idealizaram o projeto “Pequenas Fraldas, Grandes Amores”. O objetivo é arrecadar fraldas nos tamanhos RN e P, que serão doadas para a UTI Neonatal da Maternidade Nossa Senhora de Nazaré. Vale lembrar que estamos no Novembro Roxo, campanha pela prevenção da prematuridade.
Doações
* O Programa Justiça Comunitária, do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), é parceiro do projeto. Quem quiser doar, pode procurar um dos pontos de coleta disponibilizados nos prédios do Poder Judiciário até o dia 7 de dezembro.
PUBLICIDADE