Social

Social 15156

Com Nada  

* O fuxico segue truando em torno de George Santos, filho de brasileiros, eleito deputado nos Estados Unidos, por ter mentido sobre si, declarando ser formado quando nunca nem estudou nas Instituições de Ensino que mencionou em seu currículo. Após a noticia da fraude sair no The New York Times, o Partido Republicano o orientou a dar uma entrevista e foi pior, pois ele alem de dizer “embelezou” seu currículo, não soube explicar a origem da doação de 600 mil dólares dele próprio pra sua campanha, o que fatalmente o levará a ser investigado pelo Departamento de Justiça americano,  porque falsificar finanças de campanha é crime federal.  

Com Tudo  

* A partir deste ano, entrará em vigor a lei municipal 2.364/2022, que  institui a  realização da campanha Setembro Verde, com o objetivo de dar visibilidade à inclusão social da pessoa com deficiência. O autor do projeto de Lei, vereador Manoel Neves, comemora mais esse avanço por entender que a norma vai mobilizar ainda mais a sociedade em prol da inclusão social das pessoas com deficiência e que será ferramenta importante no combate aos preconceitos, para ajudar a quebrar barreiras e cobrar o efetivo cumprimento das leis. Já a partir de 2023, o Município terá de realizar ações , para estimular a participação social das pessoas com deficiência, conscientizar a família e a sociedade.   

PUBLICIDADE

A premiada defensora pública, Elceni Diogo e seu marido, promotor de Justiça (MPE), João Paixão, em clic exclusivo para a coluna  

Do Currículo

* Mesmo que não renuncie ao cargo de deputado e que não perca seu mandato, porque o Partido  não deseja ficar sem essa vaga, a situação de George Santos é complicadíssima. Além de mentir dizendo que cursou faculdade e trabalhou em Wall Street, ele também inventou que seus avós judeus que imigraram da Ucrânia fugindo do Holocausto.   

* Com isso, a Coalizão Judaica Republicana, já declarou que ele não é bem-vindo nos eventos do grupo e o Ministério Publico do Rio e Janeiro, reabriu processo que apura o fato dele ter feito compras com cheques roubados tempos atrás no Brasil. Tudo isso só pra dizer que, se ele não tivesse apresentado um currículo falso, nada disso estaria acontecendo.  

Do Currículo II

* No Brasil, mentir no currículo é bastante comum, mas isso não significa que não seja crime. Essa prática se enquadra no artigo 298 do código penal, que prevê reclusão de um a cinco anos e multa para quem adulterar um documento verdadeiro.  

* Falsificar certificados ou diploma universitário e citar o nome de uma instituição sem nela ter estudado, fará com que a pessoa acabe sendo processada e respondendo por crime de fraude. Mentir sobre experiência profissional também não um bom negócio, pois mesmo que a pessoa seja contratada, ao ser descoberta, é motivo de demissão por justa causa.  

Da Funai  

*Todo início de ano, é tradicionalmente tempo de mudança e esse ano em particular, de mudanças nacionais. Com a nomeação da deputada federal roraimense, Joênia Wapichana para a presidência da Funai, começou a especulação na bolsa de fuxicos da Macuxiland, sobre as principais mudanças que deverão acontecer por aqui.  

* Pois bem, um “passarinho” me contou, que para a direção geral da Funai em Roraima, já foi convidada uma  liderança indígena local. Ela é mulher, indígena, etnia Macuxi, da Região da Raposa Serra do Sol. Ainda de acordo com as fontes, ela ainda não disse se aceita ou não ocupar o cargo.  

PUBLICIDADE

Janaina Nascimento e seu amado Rodrigo Gonzalez, ilustrando a Coluna desta quinta-feira

Esclarecimento  

* E por falar em Joênia Wapichana, recentemente quando a Folha anunciou que ela seria nomeada para presidência da Funai, internautas desavisados foram no Instagram da Folha – alguns de forma até bem deselegante – ofender os jornalista do Grupo, chamando-os de desinformados, desatualizados, porque Joênia foi chamada de deputada no referido post.  

* Então, por dever de oficio, devemos informar a quem interessar possa, que todos os deputados federais, assim como os senadores, seguem sendo parlamentares até o 1º de fevereiro, quando os novos eleitos tomarão posse, conforme a Lei vigente do nosso país.  

PUBLICIDADE

A matriarca Chirstina Campello, com seu filho, desembargador Mauro Campello, sua nora Alessandra e os netos, Maurinho, Aninha e Alexsander  

#Rápidas  

* A noticia veio do Governo Federal, que disponibilizará a vacina bivalente contra a Covid, que passará a ser anual.  

* A previsão é e que as primeiras doses já serão aplicadas para o chamado “grupo prioritário”, já a partir de abril.  

* Só poderão tomar a vacina anual bivalente (que previne contra as variantes da cepa omicron), aqueles que já estiverem vacinados com a quarta dose.  

* Sempre após a realização de eventos públicos de grandes portes, a sujeira que fica para trás é de dá nojo e vergonha.  

* E na virada do ano por aqui não foi diferente. As equipes municipais de limpeza retiraram cerca de uma tonelada de lixo, deixada por freqüentadores nos balneários no ultimo fim de semana.

PUBLICIDADE

É namoro o que rola entre Vitória Moura e João Ricardo Duarte