Social

Social 15174

Com Nada  

* Não há como negar que a violência contra a mulher aumentou significativamente nos últimos tempos. Muitos acreditam que essa disparidade deve-se ao fato de que agora, devido a mecanismos da Lei Maria da Penha, como a medida protetiva por exemplo, além das várias campanhas nesse sentido, as vítimas se sintam mais encorajadas a denunciar. Entretanto, é inegável também o grande aumento de feminicídio no país, que infelizmente vem ocorrendo com cada vez mais constância em todas as classes sociais. E de acordo com os especialistas, o grande desafio é conscientizar as mulheres, a buscarem ajuda antes do início das agressões físicas, que conforme estatísticas, não acontecem da noite para o dia.  

 

Com Tudo  

* A revista científica do Centro Universitário Estácio da Amazônia, a Pey Këyo, teve uma reclassificação pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e agora está entre os periódicos que apresentam médio impacto, de acordo com a Qualis, o sistema de avaliação da qualidade de produção das revistas científicas brasileiras. A revista multidisciplinar científica da Estácio foi criada em 2015 e recebeu o nome de Pey Këyo, que na língua yanomami significa ‘caminho’. Desde então, a equipe de editores do periódico vem trabalhando para melhorar a classificação que agora está em B2, numa escala de A1 (melhor avaliação) até C (periódico de baixo impacto). 

 PUBLICIDADE

Dr. Leocádio Vasconcelos – na foto com  a esposa Rosicleide e as filhas, Ingrid e Lívia – recebe nesta segunda-feira, kilométricas por conta de sua troca de data

Medida Protetiva 

* Outro grande desafio no combate a violência contra a mulher, segundo  profissionais que atuam diretamente nessa área, é a quebra da medida protetiva. Ou seja, a vítima de agressão obtém a medida na Justiça e pouco tempo depois,  volta a manter contato com o agressor e se relacionar com ele escondido de familiares e amigos.  

* Os números demonstram que a grande maioria dos casos de feminicídio ocorre após a quebra da “medida protetiva” e em muitos dos casos com o consentimento da própria vítima. Órgãos como o CHAME / ALE, que contam com profissionais multidisciplinares, reforçam a importância de ajuda emocional para as mulheres e até para os próprios agressores.  

 

Rede de Proteção  

* Ainda sobre Violência contra a Mulher, não há dúvida de que se faz necessário urgentemente, além de combater a violência contra a mulher,  reforçar e ampliar o apoio a chamada rede de proteção, com ações que possam favorecer todas as vítimas de modo geral.  

* Existem no Brasil várias Leis que protegem as mulheres vítimas de violência doméstica. Além da Lei Maria da Penha, há a Lei Carolina Dieckmann (para vitimas de violência virtual); Lei do Minuto Seguinte( garantia de atendimento médico imediato a vitimas de violência sexual); Lei Joana Maranhão ( que altera prazos e prescrições) e a Lei do Feminicidio.  

 

Homenagens  

* E seguem as homenagens ao “Rei Pelé” país afora. No Rio de Janeiro, cujo prefeito Eduardo Paes decidiu renomear a Av. Radial Oeste, que circunda o Estádio Maracanã, com o nome do ídolo do futebol mundial;  em Manaus, o prefeito David Almeida e o governador do Amazonas, Wilson Lima, a ordem de serviço para o início da construção de um novo complexo viário na cidade, que receberá o nome de “Rei Pelé”. 

* Em Boa Vista, a primeira manifestação de homenagem a Edson Arantes do Nascimento, veio da Câmara Municipal de Boa Vista, o vereador Sandro Baré, está propondo mudar o nome da Av. Estrela Dalva no bairro Raiar do Sol, para Rei Pelé. Sem dúvida uma justa homenagem.  

 

PUBLICIDADE

 

 

A paisagista  Lissandra Pinho e seu amado Diogo Logo, em clima de alto astral 

#Rápidas  

* Daqui até meados de fevereiro, é a hora certa para reformar todo o guarda-roupa, pois começa a temporada de promoções.  

* É que nesse período, as lojas realizam verdadeiros queimões de seus estoques pra receber as novas coleções.  

* Com isso, é possível adquirir peças atemporais com descontos que vão de 30% a (pasmem!!!) até 70%.  

* Outra novidade, nessas férias é o rodízio de massas no recém estiloso restaurante Chef Jorge – cozinha autoral.  

* O rodízio é composto por 10 pratos, como lasanhas, risotos e vários tipos de massas, inclusive com bacalhau e camarão.  

* O rodízio que está fazendo o maior sucesso, funcionará às quintas-feiras a partir das 19h, somente no mês de janeiro.  

* O chef principal da Casa, é Jorge Augusto Cardoso (filho ao saudoso artista plástico Augusto Cardoso e da marchand Edy Cardoso)  

 PUBLICIDADE

O Juiz Marcelo Oliveira presidente da Associação dos Magistrados de Roraima (AMARR), curtindo férias em Rovaniemi na Finlândia  

 

Tá Valendo  

Homenagens  

* A Polícia Militar de Roraima, concedeu homenagem a vários parceiros da Corporação, na última sexta-feira, concedendo-lhes o título honorífico “Amigo da Polícia Militar”. A solenidade ocorreu no Centro Amazônico de Fronteiras (CAF/UFRR).   

 

#LUTO 

* É com pesar que a mídia nacional está noticiando a perda de mais um ídolo do futebol. Roberto Dinamite, que fez história no Vasco, morreu ontem após uma longa luta contra tumores no intestino.  

PUBLICIDADE

O Sensei Adauto Andrade, professor do projeto “Karatê para a Vida”, da Clinica PsiAmor, com sua esposa Josiane Estrela