Com Nada
* As regras do Cerimonial Público são claras, só quem pode “quebrar o protocolo” é a autoridade máxima de um evento. Portanto, a nenhuma outra pessoa, é facultada essa prerrogativa. Infelizmente, não é isso que tem se visto ultimamente, pelo contrário, são casos e mais casos de criaturas pretensiosas, que de forma acintosa, se apossam de lugares que não são destinados a elas e ainda afrontam os cerimonialistas, com aquela pergunta intimidadora: “sabe com quem está falando?” e ao serem informados que aquela cadeira está reservada para outra pessoa, ainda retrucam: “quero vê quem é que vai me tirar daqui”. Uma vergonhosa demonstração de falta de educação, deselegância e desrespeito com os organizadores da solenidade e com os próprios anfitriões.
Com Tudo
* Em alusão ao “Janeiro Branco” a Caer, realizará nesta quarta-feira, 11, uma importante ação, em seu auditório, a partir das 8h30. Inspirada na campanha do Ministério da Saúde, que esse ano tem como tema “A Vida Pede Equilíbrio”, a iniciativa visa sensibilizar os colaboradores para os cuidados com a saúde mental, fazendo uma reflexão sobre suas vidas, suas relações e seus sentimentos, para evitar problemas emocionais como, depressão por exemplo. A programação contará com uma palestra sobre saúde mental e bem-estar, ministrada pela psicóloga Thamirys Soares, especialista em terapia cognitivo-comportamental e um momento de vivência do método “Caminho Direto de Meditação”, com Rubianna Zeidler (Bhuti), praticante de meditação há 10 anos.
PUBLICIDADE
Da PF
* Tomou posse ontem em Brasília, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, que ingressou naquela Instituição no ano de 2002 – , portanto há 21 anos – e antes de assumir o posto mais importante da PF, exercia o cargo de chefe da Divisão de Relações Internacionais da corporação.
* Em seu discurso, ele afirmou que a atuação da Polícia Federal será pautada pelo estrito cumprimento da lei e pelos princípios do Estado Democrático de Direito e anunciou uma novidade. “Teremos duas diretoras, pela primeira vez na história da Polícia Federal, e o maior número de superintendentes mulheres da nossa história” – Afirmou.
Da PF II
* E por falar nisso, não bastasse o fato de, todo santo dia os veículos de comunicação oficiais terem de desmentir fake news espalhados na internet, inclusive por autoridades, ontem a PF foi obrigada a fazer esclarecimento público: “A Polícia Federal informa que é falsa a informação de que uma mulher idosa teria morrido nas dependências da Academia Nacional de Polícia” – diz a nota da corporação.
* Tudo aconteceu depois que a deputada Bia Kicis, propagou uma fake news com uma foto disponível num banco de imagens gratuito, relatando o suposto óbito, fazendo inclusive pronunciamento na Câmara Federal sobre o assunto. O dono da imagem, fotógrafo Edu Carvalho, lamentou o uso irresponsável da foto.
Prorrogado
* O Governo de Roraima, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Roraima- Faperr, prorrogou até o dia 1º de março, as inscrições do Programa Centelha, do Governo Federal, que será executado pela primeira vez no nosso estado.
O programa, pretende receber mais de 200 ideias inovadoras, sendo ao menos 15 startups beneficiadas com recursos financeiros. Até 15 projetos serão contemplados por meio do programa, com até aproximadamente R$ 53 mil em subvenção econômica, além de outros benefícios.As regras para participação e as inscrições podem ser conferidas no site oficial do Programa Centelha em Roraima.
Regionalíssimo
* Na comunidade indígena Kauwê do Alto Miang, está localizado o Sítio Cachoeirinha – município de Pacaraima, onde é produzido o Imeru Café Gourmet (produto 100% Macuxi), de forma artesanal e totalmente orgânico. A propósito, o point Imeru Café Gourmet oferece café da manhã para grupos de até 15 pessoas, através de reservas.
* O local funciona das 8h às 11h, apenas nos finais de semana, com todos os produtos produzidos no próprio sítio, fortalecendo dessa forma a Agricultura Familiar Indígena. Ainda oferecem trilhas até as cachoeiras próximas à comunidade, com serviço de guia especializado, almoço e pernoite. Mais informações pelo e-mail: café[email protected] ou instagram: @imeru.cafe e ainda pelos telefones:
(95) 99130-1553 (95) 99118-9082.
PUBLICIDADE
#Rápidas
* A Coluna de hoje é dedicada ao jovem médico roraimense, Daniel Wieser ( filho de Kathia Amélia e Frederico Wieser). Ele está em Porto Alegre e celebra a data hoje com sua avó Maria do Céu Oliveira e sua noiva (também médica) Juliana Coronel.
* Só o povo reclamando que tá difícil chegar e sair de Roraima nesse período, por conta das férias, pois muita gente que mora fora, vem passar as festas de final de ano por aqui e acaba ficando mais um pouco.
* Da mesma forma, as pessoas que vêm de outros estados morar aqui ( a maioria concursados), aproveitam para tirar férias nessa época do ano.
* Assim, os voos ficam todos lotados e as passagens compradas de última hora – como se diz por aqui popularmente – pela hora da morte.
* Entretanto, há uma solução até bem simples, acessível e super confortável. A Asatur, disponibiliza vários tipos de ônibus (normal, leito, cama) em diversos horários para Manaus e uma vez lá, as pessoas têm muito mais opções de vôos para outros estados.
PUBLICIDADE
Tá Valendo
Resenha
* Já começaram as movimentações para o concorrido Bloco da Resenha 2023, já começaram. A festança acontecerá dia 11 de fevereiro, no estacionamento do Estádio Canarinho, tenho como atrações, o bombado Mikael (Manaus, a descolada Aline Rosa e a trepidante Banda Fuzuera.
Importante
* A Defensoria Pública do Estado de Roraima, aumentou o número de atendimentos para a população, tanto os iniciais quanto os retornos, em 2023. Agora, os gabinetes dos defensores ampliaram 30% da capacidade de atendimento, tanto de forma presencial quanto virtual.
PUBLICIDADE