Com Nada
* Nem bem começaram as chuvas e os transtornos na capital e interior já são visíveis a olho nu. Há registros de alagamentos de casas em alguns bairros da cidade e localidades inteiras ilhadas nos municípios. A situação é preocupante, pois o volume de água nesse início de inverno é muito superior ao mesmo período do ano passado, e ainda nem estamos próximos da época mais intensa das chuvas, que acontecerá após meados de maio até o final de julho, o que significa que daqui até agosto, como se diz popularmente por aqui, “muita água ainda vai rolar por debaixo da ponte” – literalmente. Se a situação continuar nesse ritmo intenso, infelizmente, a tendência é que tenhamos desabrigados.
Com Tudo
A programação do “Abril Indígena” em Roraima, será encerrada neste final de semana, com a “I Feira Intercultural Indígena”, que acontece neste sábado, 29, na sede do Centro Cultural e de Formação Indígena (Av. Carlos Pereira de Melo, 999, Bairro Jardim Floresta), sob a
coordenação da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional. A Feira terá além de uma ampla exposição de pinturas indígenas, mostra de grafismos corporais, música, dança, comida típica, artesanato, etnomoda, ecomoda, biojoias e outros produtos da cultura de diversas etnias da Venezuela, do Brasil e da Guiana, atendidas pelo CCFI.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Nas Escolas
* A conselheira Cilene Salomão, veio a público ontem falar sobre a inspeção que o Tribunal de Contas de Roraima está fazendo nas escolas da capital e interior do Estado, seguindo o que está acontecendo em todo o país. E infelizmente, segundo o apurado pelo órgão, a situação das condições físicas de muitos estabelecimentos de ensino, é bem crítica.
* Na verdade, pelo breve relato da conselheira, foi um diagnóstico estarrecedor, com constatações de banheiros sem portas; cozinhas insalubres funcionando nos fundos dos prédios, além de salas de aulas alagadas com as primeiras chuvas. A conselheira disse, inclusive, que fica claro que o repasse do FUNDEB não está chegando ao seu destino.
Paternidade Ativa
* A Prefeitura de Boa Vista, estará realizando nesta sexta-feira, 28, uma palestra direcionada aos servidores municipais no auditório da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (Smtram), em dois horários: às 9h e às 15h. A ação faz parte da Campanha ‘Paternidade Boa’ voltadas aos homens, que visa fortalecer vínculos entre pais e filhos,
* A palestra terá como tema: “Paternidade Ativa: Fortalecendo as políticas públicas de atenção e cuidado à primeira infância” e ministrada por Luciano Ramos, um dos diretores da Promundo, instituição que promove o Programa P, com reconhecimento nacional e em toda América Latina.
Na Cidade
* A artista amazonense Keity Andrade, designer de moda, biojóias e adereços, estará em Boa Vista no próximo dia 6 de maio, participando do evento “Ocara Danacuri” no Espaço Mosaico e trará algumas de suas peça, que são usadas por renomadas personalidades como:Lexa, Elba Ramalho, Bárbara Evans entre outras.
* A extraordinária arte de Keity, é um trabalho autoral contemporâneo voltado para fauna e cultura regional e representa a Amazônia em exposições nacionais e internacionais, como a Expo Dubai. Interessados em vê as peças ou fazer pedidos, devem entrar em contato pelo Direct do Instagram: @keityandradedesigner
PUBLICIDADE
#Rápidas
* Inaugurando idade nova hoje, João Bandeira Neto, Izaac Nogueira Rosa Cristina Valente e Esther Roriz.
* O Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coede-RR), em parceria com a Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR), estará promovendo um importante evento no próximo dia 8 de maio.
* Trata-se de uma audiência pública para debater alterações na legislação que trata sobre o Benefício de Prestação Continuada – Lei Orgânica da Assistência Social (BPC-LOAS) e a inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.
I* O objetivo da iniciativa, é encontrar soluções para que as pessoas com deficiência possam ter mais oportunidades de trabalho e, assim, garantir sua autonomia e independência financeira.
* A referida Audiência acontecerá às 8h, no plenarinho da Assembleia Legislativa, e será aberta ao público em geral. Parlamentares e representantes de órgãos de assistência social também foram convidados.
PUBLICIDADE
#Ta Valendo
Inscrições
* Estão abertas as inscrições para a próxima edição do Seminário de Pesquisa, realizado pelo Centro Universitário Estácio da Amazônia. Os interessados precisam submeter seus trabalhos até o dia 31 de maio, no link disponibilizado no edital do evento. Para baixar o edital, basta acessar o site do Seminário, no link.
PUBLICIDADE