Com Nada
* Muito tem se falado de trabalho escravo no Brasil ultimamente e a cada Operação no Ministério do Trabalho, nos deparamos com imagens mais estarrecedoras de vergonhosas degradações a que seres humanos são submetidos em vários estados do país, inclusive em Roraima. E apesar de todo mundo saber que trabalho escravo no nosso país atualmente é uma violação grave dos direitos humanos, que restringe a liberdade do indivíduo e atenta contra a sua dignidade, infelizmente, são inúmeras e cada vez mais frequentes, as reportagens mostrando trabalhadores domésticos que vivem em situação análoga a escravidão por anos a fio; outros que atuam em lavouras, em fábricas de costuras e por aí vai.
Com Tudo
* O Sesc-RR, estará realizando na próxima sexta-feira, 5, o projeto Sesc Comunidade ao município de Caracaraí, oportunidade em que oferecerá serviços gratuitos nas áreas de saúde, educação, cultura, lazer e assistência aos moradores da região, na Escola Estadual Presidente Castelo Branco.A programação contará também com uma caminhada beneficente com percurso de 3km. Para participar do Circuito Sesc de Caminhada, pede-se a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis que serão doados pelo Mesa Brasil ao Centro de Referência de Assistência Social de Caracaraí. A concentração inicia às 17h30, na Orla Municipal. Todos os participantes receberão camisa, medalha e kit lanche.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
No Garimpo
* Mais 8 corpos foram encontrados na Terra Indígena Yanomami, desta vez de invasores, que se encontravam na região de Uxiú, onde no último sábado, um agente de saúde yanomami foi assassinado e mais dois indígenas foram baleados quando participavam de um ritual fúnebre. Com isso, sobe pra 13 o número de mortos em apenas 72 horas, naquela área.
* Na verdade, não se pode dizer que os mortos são garimpeiros, pois de acordo com as autoridades, cerca de 75% dos que atuavam na atividade ilícita, já se retiraram e que agora os garimpos estão domínio de facções criminosas, inclusive um dos mortos era foragido da Justiça, nesse contexto, há um temor geral de que possa haver um novo massacre como o ocorrido em Haximu.
Refugiado
* Ele era juiz federal em Caracas – Venezuela, quando foi perseguido pelo regime do ditador Nicolas Maduro, simplesmente por ser isento e cumprir a Lei. Infelizmente, as perseguições não ficaram somente nas ameaças e ele e sua família sofreram a dor de ter seu filho primogênito assassinado, o que o obrigou a deixar tudo e vir pro Brasil.
* Em Roraima, tocava harpas nas ruas, quando foi reconhecido e acolhido, por “anjos” da Justiça local, que lhe deram oportunidade para refazer sua vida longe de seu país. E atualmente Dr. Oswaldo Ponce se prepara para fazer a segunda fase do Exame de Ordem da OAB .
Fake News
* Daí que durante a pandemia as empresas de Redes Sociais alegavam que não conseguiam controlar as fake news e também não conseguem identificar os grupos neonazistas que espalham terror. Mas só foi o congresso anunciar que colocará a PL 2630 em votação que eles conseguiram identificar rapidinho quem não é contra.
* A propósito, toda a atividade humana é regulada pelo estado e ações virtuais não poderiam ser diferentes. O m
undo online, não pode ser terra sem lei, porque – como bem disse o ministro da Justiça Flavio Dino – isso mata. Mata crianças, mata jovens. Na verdade, as fake news matam também a saúde e mata a honra das pessoas.
PUBLICIDADE
#Rápidas
* Inaugurando idade nova hoje, a colega jornalista Marta Gardênia, Alcimara Rosa e José Chaves dos Santos.
* Começou ontem, a programação comemorativa ao Maio Verde, alusivo ao aniversário de 23 anos da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR), com a realização de um culto ecumênico para assistidos, servidores, defensores e sociedade em geral. * Representando as religiões de matrizes africanas, esteve presente o pai Carlinho; no segmento evangélico, a pastora Elisangela Ramos; da igreja católico, o padre Vanthuy Neto e o seguimento espírita, foi representado pelo orador Renan Gonçalves.
* A celebração ocorreu como um gesto de agradecimento à contribuição dos servidores pelo trabalho em prol do crescimento do estado. * Os líderes religiosos enfatizaram a importância do respeito à diversidade religiosa e as reflexões tiveram como base o tema: “Sou sal da terra, luz do mundo”, pois o serviço à sociedade é um sacerdócio que precisa ser vivenciado dia após dia.
PUBLICIDADE
#Tá Valendo
Concurso
* O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR), acaba de aprovar a realização de um novo concurso público para os Estados do Amazonas e Roraima. O edital disponibilizará vagas para os cargos de técnico judiciário e analista.
Dois Anos
*Fabiana Nogueira começa a contagem regressiva para comemorar o aniversário de dois anos de seu Cervejeiros, animado point ali em frente ao Totozão.O evento será dia 13 deste mês, e terá o DJ Jeremias Nascimento e DJ Beto, com o melhor da música dos anos 80, 90 e 2000. (95-99113-8744).
PUBLICIDADE