Com Nada
* Entre os “julgadores” da internet, que se juntam pra promover “cancelamentos”, há aqueles “especialistas” em sexualidade, para os quais todas as pessoas são homossexuais. Não importa se elas estão em relacionamento sério ou se são casadas e tem filhos, as criaturas continuam dizendo que ouviram falar de episódios dos quais só elas tem conhecimento, para assim seguir fazendo juízo de valor da vida alheia. Pior do que essas figuras desocupadas que se dedicam a esse tipo de fuxico desnecessário, são os que além de dar ouvidos a essas baboseiras, ainda se prestam ao papel de reproduzir desnecessariamente essas suspeitas infundadas.
Com Tudo
* É inacreditável, como ultimamente surgiram tantas pessoas talentosas na área da música em Roraima. Recentemente no show “Especial Roberto Carlos”, promovido pelo Instituto Boa Vista de Música em homenagem ao Dia das Mães, o público presente que lotou o Teatro Municipal de Boa Vista, teve essa constatação. No último final de semana, na comemoração do aniversário de Cris Cordeiro (Clínica PsiAmos), foi outro festival de talentos. A roraimense Sarah Almeida, que comandava o show, chamou vários outros artistas para participações especiais no palco, inclusive a aniversariante e foi o que se pode chamar de verdadeiro espetáculo.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Hanseníase
* O Brasil é o 2º país com maior incidência de hanseníase no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde, ficando atrás apenas da Índia. Dados preliminares do Ministério da Saúde apontam que, em 2022, mais de 17 mil novos casos de hanseníase foram diagnosticados no país.
* Uma estratégia da OMS visa Zerar a Hanseníase como problema de saúde pública no mundo até 2030 (zero infecção, zero doença, zero incapacidade, zero estigma, zero discriminação). Isso significa reduzir a ocorrência da doença para menos de um caso por 10.000 habitantes. O diagnóstico precoce é essencial para evitar complicações, por isso ao observar os primeiros sinais e sintomas, é indispensável buscar orientação médica.
Intervenção
* Há tempos, que muita gente fala do assunto sem saber nem mesmo o que está dizendo. E diante esse espantoso quadro de desinformação geral, a gente explica: “Intervenção Federal”, é a supressão temporária da autonomia assegurada, em virtude de estado de anormalidade ou exceção. Ah! não entenderam ? então vamos traduzir para o populês: significa, que “Não existe nada tão ruim, que não possa ficar pior”
* Assim sendo, os entendidos do tema, asseguram que deve-se evitar de toda as formas, que uma coisa dessas venha a acontecer num estado. Portanto, torcer pra que isso ocorra, seja lá por que motivo for, é similar a desejar o mal a terra em que se vive.
Criminalistas
* Segundo analistas, a profissão que está em alta no Brasil neste ano, é a de advogado criminalista, considerando denúncias do Ministério Público Federal, em todos os níveis país a fora. São crimes ambientais, vários tipos de corrupção, sem contar com a questão das invasões das sedes dos 3 poderes, em Brasília no dia 8 de janeiro.
* Só pra esse episódio, a Procuradoria da República já formalizou denúncia de centenas de pessoas por rimes de: associação criminosa armada; abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; dano qualificado pela violência e grave ameaça com emprego de substância inflamável contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo para a vítima; deterioração de patrimônio tombado.
Oficial
*A sub-secretária-geral da Organização das Nações Unidas/ONU e assessora especial para Prevenção do Genocídio, Alice Nderitu, durante a apresentação dos resultados da visita de 11 dias a Roraima, declarou ter visto e vivido “discursos de ódio” contra os povos indígenas Yanomami.
* Pela primeira vez no Brasil, ela declarou que, essa tendência precisa ser controlado, pois pode de se transformar em incitação à discriminação, hostilidade ou violência. “Isso não encontra amparo na Lei internacional de direitos humanos, e pode levar a ataques violentos sistemáticos e generalizados contra a população indígena no Brasil” – Disse ela!
PUBLICIDADE
#Rápidas
* Inaugurando idade nova nesta segunda-feira, 15, Jucilene Ferreira e Raul Ribeiro Pinto.
* Daí que – embora ninguém saiba exatamente do que se trata – Roraima voltou a ser o centro das atenções nesse momento.
* Pelo menos, é o eco que vem das bandas dos bastidores, dando conta de que tudo indica que haverá mais um rebuliço dos grandes por aqui.
* Já aportaram na Macuxiland algumas equipes de reportagens nacionais e uma internacional, o que por si só já prenuncia algo inusitado por aqui.
* O que os repórteres vieram escarafunchar aqui nesse fim de mundo, é o que todos querem saber.
* Até o momento, não apuramos do que se trata a pauta, mas que há cheiro de rebuliço no ar, ah! isso há !
PUBLICIDADE
Ta Valendo
Das Chuvas
* Em razão das fortes chuvas registradas em todo o estado nas últimas horas, houve o comprometimento da estrutura de uma ponte que está em construção na Vicinal 2, no município de Rorainópolis e por conta disso, houve a interdição da mesma. Os moradores não estão ilhados, pois o acesso está rendo realizado pelo KM 500 da BR –174, na Vila Novo Paraíso.
Das Chuvas II
* Tudo leva a crer que a situação deve-se mesmo a questão da temporada de chuvas por esses lados. Estamos falando dos últimos episódios em que o Corpo de Bombeiros teve de ser acionado para retirar dos quintais de casas em Boa Vista, uma imensa cobra sucuri e um jacaré.
PUBLICIDADE