AFONSO RODRIGUES

Sonhe e realize

“Os sonhos se tornam realidade quando o desejo os transforma em ação concreta. Peça grandes presentes à sua vida e a estimulará a dá-los a você”. (Napoleon Hill)

Não estou tentando dirigir sua vida, nem lhe dizer que vereda você deve tomar. Não sou nenhum dirigente. Estou só transmitindo com amor, carinho e muito respeito, exemplos dos que nos deram exemplos. Afinal de contas estamos sempre nadando em águas turvas quando há córregos limpinhos à nossa frente. Quantas decisões já tomamos, e voltamos na metade do cainho, empurrados pelos maus pensamentos. Alguém já disse que: “Se Colombo tivesse desistido da sua jornada no meio do caminho, ninguém o teria culpado por isso. Mas por outro lado, ninguém se lembraria dele, hoje”. E não fique dando uma de quem não está interessado em ser lembrado depois morte. E para sermos lembrados precisamos fazer o melhor que pudermos fazer enquanto estivermos sobre a Terra.

Vamos repetir, mas vale a pena. O Bob Marley também disse: “Não viva para que sua presença seja notada, mas para que sua falta seja sentida”. Viver feliz implica não se preocupar com a infelicidade. Por que ficar perdendo tempo com acontecimentos que já estão no passado? Passado é passado. Então vamos passar nosso dia, hoje, levando o agradável para o dia de amanhã. Caminhar não significa apenas andar por aí dando passos longos e pensando pequeno. Vamos caminhar na nossa mente, sempre por veredas do bem. Mas tenha sempre em mente que você está caminhando, não procurando, mas distribuindo o bem e a felicidade com sua presença. E esta não está na roupa luxuosa que você veste, nem na maquiagem que você acabou de fazer.

A ciência nos diz que o dia, hoje, não tem mais vinte e quatro horas; tem apenas dezessete horas e quarenta minutos. E é bom que creditemos a isso, a azáfama na correria que estamos vivendo e só reclamamos, em vez de fazer as coisas com conhecimento. As chamadas mudanças climáticas não são mais do que consequências das mudanças na inclinação do eixo da Terra. E este continua inclinando e ninguém dá a mínima atenção a isso. E você não imagina o que acontecerá quando o eixo chegar ao limite máximo. Vamos parar de reclamar e fazer o melhor que pudermos fazer para quando a coisa acontecer estarmos preparados. E não fique se preocupando, apenas faça hoje, o melhor que você puder fazer para amanhã.

As coisas são simples e fáceis. Não sei quem fez essa pergunta genial, mas vamos levá-la em conta: “O que está em cima de nós”? Como você responderia? E a resposta simples é esta: “O acento agudo”. A vida é simples, nós é que complicamos. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460