Shirley Rodrigues

Técnica roraimense irá comandar a Delegação feminina de Box na maior competição escolar do mundo

Convocada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Confederação Brasileira de Boxe (CBBOXE), a técnica Andressa Marques irá comandar a delegação feminina de Box, na na ISF U15 Gymnasiade 2025,  que acontece na Sérvia, no período de 4 a 15 de abril

Com Tudo

* A técnica roraimense Andressa Marques foi convocada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Confederação Brasileira de Boxe (CBBOXE), para comandar a delegação brasileira feminina de boxe na ISF U15 Gymnasiade, a maior competição escolar do mundo, que este ano será na Sérvia.O evento de 2025 receberá 2.367 atletas escolares de todo o mundo, no período de 4 a 14 de abril. A Gymnasiade contará com 25 esportes, incluindo 4 paraesportes. Andressa será técnica da delegação feminina de Boxe composta por oito atletas, sendo três da Bahia, duas do Pará e as demais de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Com Nada

* A Fundação do Câncer, acaba de divulgar uma projeção nada animadora. De acordo com o estudo, o numero de novos casos de câncer de intestino no Brasil deverá aumentar cerca de 21%. De acordo com a previsão, os 48 mil casos diagnosticados atualmente, serão 58 mil em 2030 e 71 mil em 2040. Segundo a Fundação, aumento de casos está associado diretamente a maus hábitos, entre os quais, tabagismo, má alimentação, setendatismo e álcool, além é claro, do envelhecimento da população. Os pesquisadores também alertam sobre a falta um sistema de rastreamento eficaz que permita detectar precocemente a doença e tratá-la em seus estágios iniciais. A doença já figura entre os cinco tipos de câncer mais comuns no mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Itaynara Brasil ladeada pela Coordenadora do curso de Farmácia da Unama,, Dra. Cláudia Ceolin , e pela Diretora da Instituição Karina Straioto

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Feira Indígena

* A feira da agricultura familiar indígena, sob a responsabilidade Secretaria dos Povos Indígenas, voltou, e tem um novo dia fixo para acontecer na semana. Será agora todas as sextas-feiras, das 7h30 às 12h30, dentro do Parque Anauá, próxima à sede da secretaria.

* Com o objetivo de incentivar a comercialização de itens produzidos nas comunidades indígenas de Roraima, a feirinha da Sepi é feita em parceria com o Iater (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural) e atualmente funciona próxima aos prédios do próprio Iater e da Faperr (Fundação de Amparo à Pesquisa de Roraima), à esquerda do Forródromo.

Documentário

* Ontem, aconteceu o lançamento do documentário “Hidrelétricas na Amazônia: E Depois?”, uma produção impactante que revela os efeitos das grandes usinas hidrelétricas sobre comunidades urbanas, ribeirinhas, indígenas e o meio ambiente na Amazônia. Este documentário, baseado em mais de 10 anos de pesquisa realizada por especialistas do Brasil e dos EUA, traz depoimentos exclusivos e questiona o modelo de desenvolvimento energético da região.

* O filme aborda, por exemplo, impactos ambientais e sociais de hidrelétricas como Belo Monte, Jirau e Santo Antônio, além das transformações nas comunidades ribeirinhas, indígenas e urbanas, e as consequências para a biodiversidade aquática, o desmatamento e os modos de vida tradicionais.

Boa Notícia

 * Nesses tempos conturbados de cortes drásticos em recursos destinados a preservação do meio ambiente e ao apoio a questões humanitárias – que vem afetando o mundo de modo geral, em especial Roraima, tem sido a porta de entrada de grande números de migrantes para o Brasil –  eis que surge uma boa noticia.

* A Embaixada do Japão no Brasil fez doação de  R$ 4 milhões para a Acnur (Agência da ONU para Refugiados) que irá beneficiar  mais de 15 mil mulheres refugiadas e migrantes venezuelanas no Brasil. O recurso visa a garantir  proteção, fornecer assistência humanitária – como abrigo e itens não alimentares – e promover a inclusão socioeconômica desta população no Brasil.

As maravilhosas Eponina Ferreira e Lígia Leão, celebrando nova idade em dose dupla

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



#Rápidas 

* Celebrando nova idade nesta sexta-feira, Raissa Lucena, Vanina Thomé, Sonia Cruz e a colega jornalista, Marilena Freitas.

* No sábado, quem troca de data é o professor doutor Edleuson Almeida, Sergio Ferreira e Evandro Araújo.

* Domingo, as homenagens vão para a atuante deputada federal, Helena Lima (Asatur), Sebastião Cortez e Dr. Álvaro Calegari.

* Ta pegando fogo as movimentações da CPI da Grilagem de Terras pelos lados da Assembléia Legislativa.

* Algumas testemunhas tiveram suas identidades mantidas em sigilo, por temor de represália e para não atrapalhar as investigações.

* Diz que o teor do que está sendo apurado pela Comissão, é simplesmente impactante e promete revelações bombásticas.

A técnica roraimense  Andressa Marques irá comandar a delegação feminina de Box, na na ISF U15 Gymnasiade 2025,  que acontece na Sérvia, no período de 4 a 15 de abril

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Ta Valendo

Festival

* Logo mais a partir das 18h, acontece o 5º Festival de Vinhos Casa Freitas, com a participação de representantes de importantes vinícolas nacionais. Serão 70 rótulos de Serão 40 vinicolas e 10 diferentes paises, além da mesa de frios e massas e som ao vivo.

Turismo

* A República da Guyana além de ter chamado a atenção, por conta da corrida do ouro, da extração de petróleo e das compras na Localidade de Lethem, agora vem atraindo muitos turistas, especialmente brasileiros, para suas cachoeiras e hotéis de selva na Região do Rupununi, próximo a fronteira com o Brasil.

A jornalista Fernanda Vasconcelos, aqui da FolhaBV, aniversariando neste domingo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



shirley-rodrigues
Social

A coluna mais antiga do estado de Roraima que trata de temas sociais, principalmente variedades, cultura, eventos, atualidades, fotos, temas polêmicos muitas vezes sendo pauta das principais rodas sociais. E é claro aquela fofoca que estava correndo só nos bastidores.

A coluna mais antiga do estado de Roraima que trata de temas sociais, principalmente variedades, cultura, eventos, atualidades, fotos, temas polêmicos muitas vezes sendo pauta das principais rodas sociais. E é claro aquela fofoca que estava correndo só nos bastidores.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.