AFONSO RODRIGUES

Todos nós sentimos falta

“Não viva para que sua presença seja notada, mas para que sua falta seja sentida”. (Bob Marley)

Se você prestar um pouco de atenção verá que estamos exagerando na nossa apresentação. E pra não entrarmos em praias poderosas e por isso perigosas, vamos ao popular. Por que será que estamos imitando tanto os do passado, na nossa presença pessoal? Perucas, barbas fantasiadas e cabelos exagerados? Por que estamos nos sentindo inferiores e tentando, na fantasia, mostrar para os outros o que eles querem que sejamos? Vamos parar um pouco e refletir sobre o que realmente somos? Chega de exibicionismos na tentação de mostrarmos o que queremos ser. Quando refletimos sobre o comportamento do ser humano, hoje, ficamos preocupados. É como se estivéssemos tentando ser o que ainda não sabemos que já somos. E quando já somo o que devemos ser na caminhada para o progresso, não nos aborrecemos. O aborrecimento não nos leva a lugar nenhum, a não ser ao passado morto. Quando já deveríamos saber que o passado não morre, nem morreu.

Tudo bem, vamos nos preparar para viver intensamente, e sabiamente, o dia de hoje. Mas não esquecendo que num passado bem recente, o primeiro de abril era o “dia da mentira”. E por que será eu ele foi esquecido como tal? Talvez porque todos os outros dias do mês, provavelmente por inveja, assumiram o “Título de “Dia da Mentira”. Porque é só o que ouvimos durante todos os dias. O que fez com que a brincadeira perdesse a graça. Já não podemos nos divertir com a brincadeira do passado, porque ela já se tornou um hábito. Vamos pensar nisso e deixar pra lá, o aborrecimento causado melos mentirosos. Porque eles já são tantos e estão em todos os lugares, até mesmo nos lugres que não devo mencionar. Mesmo porque você já sabe disso. E por isso não preciso mexer com lembranças que devem ser esquecidas. Nada de aborrecimentos.

Estamos iniciando mais um dia, uma semana, e um mês. Então vamos vivê-los como eles devem ser vividos. Para que possamos ter boas recordações em excelentes lembranças de passados vividos por todos nós. Os presentes mau-vividos devem ser esquecidos. Vamos parar de ficar os dias todos presos às más notícias que só nos trazem aborrecimentos e, por tanto, sofrimentos que nos tornam inferiores. Estamos valorizando muito o negativo. O que nos força a recorrer a orientações dos outros. Quando todos nós, independentemente da posição social, estamos carentes de ajuda. Busque suas ajudas em você mesmo, ou mesma. Você tem todo o poder de que necessita para ser feliz. Lembre-se sempre que “O reino de Deus está dentro de nós”. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460       

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.