Todos nós gostamos de sentir saudade. Ela é um sentimento que sempre nos traz boas lembranças de bons momentos passados. Então vamos cuidar para que nossos momentos atuais se tornem um passado, vivido no passado. Que por serem bons alojaram-se em nossas mentes. Simples pra dedéu. Vamos viver a vida pulando por cima das pedras do caminho, para evitar as topadas. Não importa onde estamos, o que interessa é como estamos. E estamos exatamente onde queremos estar. Reflita sobre o valor que você tem dentro de você, e explore-o dentro da racionalidade. Seja você quem for, não importa, você é da mesma origem de cada ser sobre esta Terra. Viemos todos do mesmo universo e chegamos aqui há vinte e uma eternidades. O Goethe já nos disse: “A alma humana é como a água: ela vem do céu e volta para o céu, e depois retorna à Terra, num eterno ir e vir”.
Vamos estar sempre aptos a viver a alegria. Somos muito prejudicados quando perdemos nosso tempo com tristezas e sofrimentos. “A alegria é o fogo que mantém aceso o nosso objetivo, e acesa a nossa inteligência”. (Helen Keller). Você está certo, ou certa. Vou parar de ficar citando personagens como exemplo de comportamento. Mas, vou só dar uma trégua. Porque se prestarmos bem atenção ao que eles nos dizem, mudaremos o rumo da história. Na verdade, há os que dizem, de maneira meio pesada. O Barão de Itararé, por exemplo, tem uma frase bem pesada sobre a invenção da televisão. Confesso que ainda não tive coragem de citá-lo, para não ser mal-entendido. Mas, ele tinha razão. As coisas deveriam ir mudando, mesmo aos poucos, para não perdermos tempo conosco mesmo.
Todos os de maior idade sentem falta e, consequentemente, saudade do seu tempo de criança. Era muito mais agradável e saudável ficar brincando com bolinhas de gude, do que com o celular. Nas contra o celular, claro, mas a bolinha de gude faz falta no divertimento de uma criança, mesmo no mundo atual. Naquela época as crianças iam para a escola com respeito ao professor, e não com má educação para ofendê-los. E, queiramos ou não, essa má educação vem e sai do lar. Infelizmente essa é uma verdade nua e crua. Então vamos ser mais felizes para preparar nossos filhos para o mundo deles, que certamente será bem diferente do nosso. Porque o mundo está mudando, nós não. Porque acreditamos que lembrar o passado é retrocesso. Sorria, cante, dance e seja feliz. A felicidade está dentro de nós. Nós é que não sabemos usá-la, como ela realmente é, para nossa felicidade. Pense nisso.
99121-1460