AFONSO RODRIGUES

Uma sorte barulhenta incomoda

“Pessoas sem sonho nem objetivos queixam-se muito do barulho que a sorte faz quando bate à sua porta. (André Blanchard)

Cuidado se você costuma ficar esperando pela sorte. Ela é como o milagre, só vem quando o fazem. Às vezes nem percebemos quando fazemos o milagre e acabamos apelidando-o de sorte. E quando o cara não tem objetivos acaba desdenhando a sorte, como se ela fizesse barulho ao chegar. E isso não é brincadeira. Acontece com a maioria das pessoas. Não fosse assim e todos seriam ricos. Embora estivessem no vazio dos acontecimentos, vazios. São os que não valorizam a felicidade, confundindo-a com euforia alucinante. Temos tantos exemplos em nossa história cansativa. Os que vivem a euforia do enriquecimento, sem perceber que está lhe faltando a felicidade verdadeira. O Voltaire já disse: “Um momento de felicidade vale mais do que mil anos de celebridade”. O difícil para o ser humano ainda é acreditar na felicidade.

Estamos, hoje, vivendo mais um início de calendário. Estamos entrando em mais um início de mês que devemos viver com harmonia e felicidade. E isso é possível, desde que entendamos que a vida é para ser vivida. Então, vamos vivê-la com muito amor. Mas vamos ser racionais e não confundir amor com euforia, desejo, e coisas assim. Nunca se esqueça de dar bom dia ao dia, quando você acordar pela manhã. Não permita que a nuvem negra faça você perder o entusiasmo para viver o melhor dia de sua vida. Valorize-se no que você realmente é. E você é o que você pensa de você. Vamos caminhar pelas ruas dessa cidade maravilhosa, que amamos e queremos o melhor para seu futuro. Não desperdice seu tempo com momentos maus. Nada é tão importante no lado ruim da vida que possa tirar você do caminho da felicidade.

Vamos viver a vida seguindo orientações dos que já atravessaram o campo minado. Voltaire, por exemplo, já disse: “Devemos ser o que não somos, mas sem deixar de ser o que somos”. O que indica que devemos nos aprimorar a cada dia, na caminhada da evolução racional. Mas vamos prestar mais atenção à importância da Educação para o desenvolvimento da humanidade. Inicie seu mês com o objetivo de incentivar os responsáveis pela nossa Educação, a iniciarem a tarefa árdua para o aprimoramento da riqueza mais preciosa que temos, que á a Educação. Vamos fazer nossa parte incentivando sempre os responsáveis pelo nosso desenvolvimento. Somos um “Brasil Colosso Imenso”. País do qual nos orgulhamos e respeitamos. Mas ainda não entendemos o verdadeiro valor do nosso amor pelo Brasil. Você pode fazer tudo para o melhor, é só acreditar nisso. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460