Segundo grandes estudos, o dia, hoje, não tem mais vinte e quatro horas. Não vai além de dezessete horas e quarenta minutos. E isso em decorrência da inclinação do eixo da Terra. E é bom que acreditemos nisso e sejamos mais cuidadosos, cautelosos, com o que fazemos durante o dia. A verdade é que continuamos botando a culpa da aceleração, na tecnologia e o crescimento da população. Puro engano. Vamos ser mais maduros, mas sem ser Maduro. Vamos nos educar para podermos ser um povo educado. E a política é fundamental para tal desenvolvimento. E o que estamos vendo, mundo a fora, indica que não estamos progredindo politicamente. Tudo indica que na política estamos caminhando em marcha a ré. Já não se admite mais, pensar que política é falatório. Quando na verdade, política não se discute, se faz. Se todos os políticos continuarem pensando do mesmo jeito, logo estaremos sem saída.
O importante é que nos eduquemos na política para que tenhamos políticos expertos. Porque já estamos cansados de espertalhões. Não nos esqueçamos que sempre tivemos e continuaremos tendo, bons políticos no Brasil. O problema é que nós, títeres dos maus políticos, não deixamos os bons trabalharem. O que nos torna verdadeiros culpados pelos males da política. E não adianta tentar se esconder no desconhecimento. Estamos nos “preparando” para as próximas eleições e não nos preparamos. Continuamos os mesmos do cabresto. Ainda não nos atentamos que tudo que um político faz de melhor, na política, não é mais do que apenas parte do melhor que ele deve fazer na política, trabalhando para o nosso engrandecimento cidadão. O que indica que o político foi eleito para fazer o melhor, como um dever do político.
Inicie sua semana com pensamentos firmes e sadios, para o seu voto nas próximas eleições. Mas pense com racionalidade. Só quando formos educados para entender o valor do nosso voto, teremos um país realmente próspero e respeitado. Pensando nisso estamos trabalhando para o engrandecimento do Brasil, independentemente da área ou região onde estamos votando. O valor do nosso voto está no valor que nos damos. Então, vamos nos valorizar no que somos como aprendizes de cidadãos. Porque só seremos, politicamente cidadãos quando fomos educados o suficiente para merecermos o voto facultativo, porque sem ele nunca seremos cidadãos. Mas só o mereceremos quando formos politicamente educados. Observe, não só o seu, mas todos os candidatos para as próximas eleições. Pense nisso.
99121-1460