AFONSO RODRIGUES

Veja em que grupo você está

“É o indivíduo que não está interessado no seu semelhante quem tem as maiores dificuldades na vida e causa os maiores males nos outros. É entre tais indivíduos que se verificam todos os fracassos humanos”. (Alfred Adler)

“É o indivíduo que não está interessado no seu semelhante quem tem as maiores dificuldades na vida e causa os maiores males nos outros. É entre tais indivíduos que se verificam todos os fracassos humanos”. (Alfred Adler)

E tenha cuidado para não se interessar pelos outros só depois de se candidatar, para um cargo na política. O interesse pelo outro pode muito bem, estar no respeito que temos por ele, independentemente da presença, ou ausência, física. O importante mesmo é que estejamos sempre, interessados no bem das outras pessoas, sejam elas quem forem. E nunca conseguiremos alcançar o que queremos, enquanto não ajudarmos os outros a alcançarem o que eles querem. E é exatamente por isso, que devemos estar centrados sempre no bem. Já sabemos que temos o poder de que necessitamos para alcançar o que queremos. Só precisamos estar de bem com a racionalidade. Porque o cara, em sua mente, que lhe trará tudo que você quer, não está nem aí para se a coisa é para o bem ou para o mal. Tudo depende de você. Então mantenha-se equilibrado na corda-bamba do progresso. Porque você pode progredir, tanto para o bem quanto para o mal. Acorde e viva sadiamente.

Cada dia que você vive é mais uma aventura vencida. Se foi um dia feliz desfrute a felicidade, com amor e respeito ao próximo. Se foi um dia, dos piores dos seus dias, procure na lembrança, alguns momentos, mesmo que tenha sido em segundos, vividos no dia infeliz. Com certeza, a lembrança permanecerá por mais tempos do que você esperava. Mantenha seu dia, hoje, seja no trabalho, no lar, onde você estiver, como um dia feliz para ser lembrado, daqui a muito tempo. Não perca seu tempo se aborrecendo com pessoas que não mereçam sua atenção. Mas, mesmo assim, não deixe de lhe dar atenção como um ser humano em processo evolutivo. O importante é que você evite sempre a familiaridade com quem você não pode confiar. Mantenha distância física, mas sem menosprezar o dever que está no respeito ao ser humano em evolução, mesmo que essa esteja ignorada por ele. Por ele, e não por você.

Procure a felicidade onde ela está. E basta você acreditar que ela está em você mesmo, ou mesma. É só você acreditar no que você realmente é. E você é como todos nós, um ser humano de origem racional que está, a vinte e uma eternidades, caminhando em marcha lenta, à procura da racionalidade, para poder voltar ao seu mundo de origem. E seu progresso, tanto quanto seu retorno, depende de sua atividade na área do progresso a regresso. Porque só regressaremos quando progredirmos. E o progresso tem que ser sempre racional. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460