Vivendo o presente para o futuro

Vivendo o presente para o futuro

“Os dogmas do passado tranquilo são inadequados para o presente tempestuoso. Como o nosso caso é novo, temos que pensar de maneira nova e agir de maneira renomada”

Abraham Lincoln

Faz muito tempo que as crianças vêm nos chamando a atenção para isso. O problema é que continuamos despreparados para entender a evolução. E mesmo ingenuamente, estamos levando a inteligência evoluída das crianças para o mau. Há pessoas que estão mais interessadas na evolução do cão do que da criança. E não fique aí torcendo o nariz, pensando que estou falando tolice.

Não podemos mais ficar tentando levar a vida com pensamentos e atitudes do passado. Do passado só devemos guardar o que nos fez feliz. O resto é resto. O que devemos fazer é fazer o melhor para que tenhamos um mundo melhor. A evolução não pode parar, senão não será evolução. Simples pra dedéu.

Vamos ser mais racionais parando, ou maneirando, o modo de lutar pelo que já temos de sobejo, que é o poder de sermos o que somos. E se é assim, não há por que ficar brigando, querendo que nos considerem como queremos que nos considerem. Vamos ser mais racionais, usando mais a nossa mente para que possamos mostrar, mas sem exibicionismo, o que realmente somos. E para isso devemos levar em consideração que somos todos iguais nas diferenças. E só entenderemos isso quando estivermos
preparados para respeitar as diferenças nos outros. E só entenderemos isso quando entendermos que quando lutamos ela igualdade é porque nos sentimos inferiores. O que torna a luta sem sentido.

O Bob Marley já disse: “Enquanto a cor da pele for mais importante do que o brilho dos olhos haverá guerra”. Você só vai ser o que é, mostrando o que realmente é. Então reflita e pare de gritar e espernear. Vença a batalha, mas sem lutar. Somos todos imortais. Nossa embalagem é que tem prazo de validade. Ela fica enterrada no chão enquanto nós já estamos preparados, e prontos, para o retorno em nova embalagem. Então vamos nos aprimorar no nosso desenvolvimento racional, para que voltemos mais evoluídos. E tudo vai depender do que fizemos para sermos, hoje e agora.

Sorria para o seu dia porque ele vai ser de acordo com o seu comportamento. Olhe-se no seu espelho interior e veja-se como você realmente é. Ame-se para poder ser amado ou amada. E todo o poder de que você necessita para vencer está em você. Nunca permita que o ciúme seja superior a você. Porque ele é uma doença e não um valor. Bata sempre um papo com o seu subconsciente. Ele é o poder que Deus pôs em você. Cabe a você saber conviver com ele, na harmonia da racionalidade. Pense nisso.