AFONSO RODRIGUES

Você pode se livrar

“Livre-se das crenças negativas que impedem a felicidade e a realização plena”. (Louise Hay)

O sucesso nunca chegará enquanto você ficar pensando no negativo. E como vivemos um período de evolução, não podemos ignorar o negativo, o que não devemos é ficar com ele preso em nossos pensamentos. Afinal, somos o que pensamos. Procure não ignorar a responsabilidade que cada um de nós tem para o desenvolvimento da humanidade. E tudo se torna muito simples desde que pensemos positivo. Mas precisamos amadurecer para não pensar que o positivo é milagre. Precisamos pensar positivamente no que realmente queremos, buscando a vereda para a caminhada. Não basta querer para obter. Temos que ir na busca do que queremos, com a certeza de que conseguiremos. Mas sem ficar esperando que a coisa caia do céu. Temos que merecer para poder conseguir. E só mereceremos no positivo. Nunca permita que pensamentos negativos sejam positivos pra você. Porque ele poderá levar você para onde você quiser ir, mas o resultado é você quem vai viver.

Já lhe falei, aqui, daquele garotão que trabalhou comigo numa empresa no Rio de Janeiro. Ele tinha acabado de sair do serviço militar e aquele foi seu primeiro emprego. Era um auxiliar competente e com muita disposição no trabalho. Várias vezes tentei corrigi-lo. Sempre que eu tentava corrigi-lo sobre pequenos errinhos na conversa sobre a vida, ele sempre falava: “Seu Afonso… o homem pra ser safo tem que ser safado”.

Saí da empresa e fui trabalhar em um estaleiro, em Niterói. A partir daí nunca mais nos vimos. O tempo passou e mais de dez anos depois eu já estava em Boa Vista. Certo dia eu estava no meu escritório quando a Salete gritou:

– Sinho… vem cá, correndo, vem ver quem está aqui na televisão!

Cheguei e adivinha quem estava sendo apresentado no telejornal. Era aquele garotão que foi meu auxiliar na empresa onde trabalhávamos. Ele tinha acabado de ser preso como o quarto maior traficante de drogas, da Rocinha. Fazia pelo menos duas décadas que eu não tinha notícias dele, nem sabia seu destino. Mas fiquei triste em vê-lo naquela circunstância. Quando ele poderia ter tido sucesso num trabalho positivo, se tivesse vivido pensamentos positivos. Há muita gente que não valoriza as orientações para o positivismo, o que faz com que o mundo caminhe tão lentamente para o crescimento racional. Vamos valorizar mais nossos pensamentos positivos para que eles nos encaminhem para um mundo realmente positivo. Porque ainda não conseguimos alcançar o que merecemos e não sabemos buscar. Vamos à luta racional para sermos realmente racionais. Pense nisso. 

[email protected]

99121-1460