Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), até a tarde dessa quarta-feira (14), apenas 35% dos inscritos no Concurso Nacional Unificado (CNU) acessaram o cartão de confirmação de inscrição.O documento está disponível na Área do Candidato desde o dia 7 de agosto.
Para acessar o local onde irá realizar a prova, é preciso fazer login com os dados da conta do portal único de serviços digitais do governo federal, o Gov.br, incluindo número do CPF e senha cadastrados. Mais de 2,11 milhões de candidatos estão inscritos no concurso para fazer as provas, em dois turnos, no próximo domingo (18).
O órgão federal recomendou aos candidatos que acessem com antecedência o cartão de confirmação para conferir o local de prova, pois alguns lugares podem ter mudado após o adiamento do concurso, que estava previsto para ser aplicado em 5 de maio.
Às vésperas da realização do certame, o Manual do Candidato sugere que após confirmar o local de aplicação das provas, o candidato verifique com antecedência o endereço, tempo de deslocamento e os meios de transporte para chegar ao local.
Os portões dos locais de provas serão abertos, no horário de Brasília, às 7h30 e fecharão às 8h30, no período matutino. No período vespertino, os portões abrirão às 13h e o horário de fechamento está marcado para as 14h (horário de Brasília).
Correção do cartão de confirmação
O candidato pode solicitar a correção de informações do cartão de confirmação, de acordo com o que solicitou no ato da inscrição, mas não é possível pedir para mudar o município de realização da prova.
Para solicitar correções no documento, os candidatos devem entrar em contato com a empresa da banca organizadora do concurso, a Fundação Cesgranrio, pelo telefone: 0800-701-2028, digitando 1 e, na sequência, a opção 2. O horário de atendimento é das 9h às 17h, de segunda-feira a domingo.
Instruções para o dia da prova
No dia da prova, o candidato deve comparecer no local de prova junto com o documento de identidade original com foto e caneta preta transparente. O tempo mínimo de permanência nos locais de prova em ambos os turnos é de duas horas. Os candidatos que deixarem a sala antes desse prazo serão eliminados do concurso. Além disso, não será permitido levar o caderno de provas em nenhum dos turnos.
Também não será permitido o uso de relógios de qualquer tipo, óculos escuros, chapéus, bonés, gorros ou protetores auriculares. A Fundação Cesgranrio fornecerá envelopes porta-objetos para aqueles que precisarem guardar itens como telefones celulares. Os aparelhos e alarmes devem estar desligados durante toda a prova
Os candidatos têm permissão para levar alimentos e água no dia da prova. As embalagens dos alimentos devem estar lacradas e as garrafas de água transparentes.