CNU: Justiça suspende liminar e candidatos do bloco 4 podem conferir resultados

O Governo Federal, por meio da Advocacia Geral da União (AGU), recorreu à liminar

Para conferir o resultado, basta fazer login na área do candidato no site oficial do certame. (Foto: Reprodução/Internet)
Para conferir o resultado, basta fazer login na área do candidato no site oficial do certame. (Foto: Reprodução/Internet)

O Ministério da Gestão e da Inovação anunciou no início da noite desta terça-feira (8) que os candidatos do Bloco 4 do Concurso Nacional Unificado (CNU) agora também podem consultar as notas finais das provas objetivas e as notas preliminares das provas discursivas. A divulgação dos resultados do bloco Trabalho e Saúde do Servidor havia sido suspenso por suspeita de favorecimento de candidatos, em situação no Recife/PE.

O Governo Federal, por meio da Advocacia Geral da União (AGU), recorreu à liminar. Após as análises dos recursos, a Fundação Cesgranrio, organizadora das provas do concurso, decidiu que apenas uma questão do Bloco 4 foi anulada. Como são três gabaritos distintos para esse Bloco, foi anulada uma questão em cada gabarito.

As notas das provas discursivas dos blocos 1, 2, 3, 5, 6, 7, de nível superior, e 8, de nível médio, foram disponibilizadas na manhã desta terça-feira. Para conferir o resultado, basta fazer login na área do candidato no site oficial do certame.

Suspensão do bloco

A divulgação dos resultados do bloco havia sido suspenso por suspeita de favorecimento de candidatos, em uma situação em Recife/PE. Os fiscais de prova de uma escola teriam rompido o lacre de um envelope com os cadernos de prova do turno da tarde.

Uma candidata alegou ter tido acesso antecipado ao caderno de provas, alertando os fiscais, que corrigiram o erro. O Ministério da Gestão e Inovação informou que as medidas cabíveis foram tomadas no mesmo dia, garantindo o sigilo das provas até a aplicação no turno correto.