Concurso da Escola Nacional de Administração Pública é autorizado

Candidatos interessados devem acompanhar as publicações oficiais da Enap e do Ministério da Gestão para obter informações sobre o certame

Principal objetivo da Enap é preparar servidores públicos para a execução de tarefas de alta gerência do governo federal (Foto: Divulgação)
Principal objetivo da Enap é preparar servidores públicos para a execução de tarefas de alta gerência do governo federal (Foto: Divulgação)

O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) autorizou a realização do concurso público para a Fundação Escola Nacional de Administração Pública (Enap), instituição federal responsável pela formação e aperfeiçoamento de servidores públicos no Brasil.

De acordo com o MGI, serão oferecidas 15 vagas para o cargo de técnico em assuntos educacionais. O prazo para a publicação do edital de seleção é de até seis meses, com previsão de lançamento ainda no primeiro semestre deste ano. O provimento dos cargos dependerá da homologação do resultado final e da adequação orçamentária.

A Enap é uma escola de governo vinculada ao Ministério do Planejamento e Orçamento, especializada na capacitação e desenvolvimento de competências dos servidores públicos para melhorar a gestão das políticas públicas. A instituição oferece cursos tanto na modalidade presencial quanto em Educação à Distância (EaD), contribuindo para a modernização da administração pública brasileira.

Os candidatos interessados devem acompanhar as publicações oficiais da Enap e do MGI para obter informações detalhadas sobre o processo seletivo. A preparação antecipada para o concurso pode incluir o estudo de temas como gestão pública, políticas públicas e metodologias educacionais aplicadas ao setor público.

Saiba os próximos passos para o concurso Enap

Com a autorização do concurso, a Enap deve seguir alguns passos até a publicação do edital. O primeiro deles será a formação de uma comissão de servidores, para acompanhar todas as etapas preparatórias. Esse grupo será o responsável pela elaboração do edital e também por prestar apoio à escolha da banca organizadora.