Após a aplicação das provas do concurso do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), que ocorreu nesse domingo (17), o presidente do órgão, Jésus Nascimento, anunciou que foi registrado um percentual de 29% de abstenção, que configura em torno de 6.100 faltosos. Segundo ele, o número está na média, em comparação aos outros concursos. Esse é o sétimo concurso público da instituição.
O gabarito preliminar será divulgado nesta terça-feira (19), no site da banca Fundação Getúlio Vargas (FGV). São 40 vagas para cargos de nível superior e 20 vagas para cargos de nível médio. As oportunidades incluem: técnico judiciário (nível Médio), com remuneração de R$ 5.824,58; e analista judiciário (nível Superior), com salário de R$ 10.565,99.
“Foram mais de 20 mil inscritos do Brasil todo. O concurso público traz a legitimidade ao servidor público. A intenção do poder judiciário é trazer os melhores nomes para a instituição. Precisávamos desse concurso, foram 12 anos sem fazer”, afirmou o presidente.
Conforme o secretário-geral do TJRR, Henrique Tavares, o concurso ainda passará por algumas fases até chegar o momento da convocação dos aprovados. Ele enfatizou que o certame é válido por dois anos e pode ser prorrogado pelo mesmo período.
“A aplicação das provas foi muito tranquila, não tivemos nenhuma intercorrência. Tivemos um resultado muito positivo. Esperamos selecionar quem irá agregar ao nosso trabalho”, disse.
Cronograma do concurso
- 19 de novembro: publicação do gabarito preliminar da prova objetiva;
- 8 de janeiro de 2025: publicação do resultado definitivo da prova objetiva;
- 10 de fevereiro de 2025: publicação do resultado preliminar da prova discursiva;
- 10 de março de 2025: publicação do resultado definitivo da prova discursiva;
- 24 de abril de 2025: publicação dos resultados definitivos da perícia médica e heteroidentificação; homologação do resultado final do concurso.