O concurso público do Tribunal de Contas de Roraima (TCERR) será realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A banca escolhida foi anunciada nesta sexta-feira (30).
Segundo o TCERR, a escolha da banca se deu com base em critérios técnicos e pela expertise da instituição na realização de concursos de grande porte em todo o Brasil.
A FGV é uma das mais renomadas fundações do país, com uma ampla experiência em processos seletivos para órgãos públicos e privados. A instituição é conhecida por sua metodologia e por garantir transparência e imparcialidade na condução dos certames. Além disso, tem uma sólida reputação na elaboração de provas que testam tanto o conhecimento técnico quanto as habilidades analíticas dos candidatos.
afirmou o Tribunal.
A instituição não divulgou data prevista para publicação do edital, mas os primeiros anúncios indicam realização ainda neste segundo semestre de 2024.
Vagas, áreas e provas
O último concurso do TCERR ocorreu em 2006, ofertando 65 vagas. O certame visa preenchimento de 30 vagas para os níveis superior e médio, e em diversas áreas, com destaque para auditoria, jurídica, contábil, engenharia e tecnologia da informação.
Entre as vagas, 2 são destinadas ao cargo de auditor substituto de conselheiro, 20 para auditor de Controle Externo e 6 para analista administrativo (TI), com 5 vagas focadas em desenvolvimento de sistemas e 1 em banco de dados. Além disso, há 2 vagas para técnico administrativo.
As provas para os cargos de auditor substituto de conselheiro e auditor de Controle Externo serão divididas em duas fases, conforme o TCERR, compreendendo provas objetivas e discursivas, ambas com caráter classificatório e eliminatório. Além disso, haverá provas de títulos para ambos os cargos. Especificamente para o cargo de auditor substituto de conselheiro, também será realizada uma prova oral como parte do processo seletivo.