Lançado nessa segunda-feira (17), o concurso do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) tem seis cargos inéditos na instituição. Um deles conta com 10 vagas e não necessita formação específica na área.
A oportunidade oferta 40 vagas para o cargo de analista judiciário (nível superior) e 20 vagas para técnico judiciário (nível médio), com formação de cadastro reserva para ambos os cargos. Dentro das vagas de analista, os cargos de Apoio à Gestão, Desenvolvimento de Sistemas, Gestão e Governança de Tecnologia da Informação, Cibersegurança, Infraestrutura de Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Analytics são as novidades no certame.
À FolhaBV, o Secretário Geral do TJ, Henrique Tavares, explicou que devido a demora em que o concurso teve para ser realizado, foi percebida uma defasagem nos cargos. O último processo aconteceu em 2012 e desde 2016, a instituição já tinha interesse em novas contratações. Ou seja, as funções são inéditas e devem auxiliar a modernização do fluxo de trabalho do judiciário.
“Pela primeira vez o tribunal está lançando cinco cargos pra esse tipo de demanda na área de Tecnologia da Informação. […] O tribunal também fazendo um concurso pra um cargo de Apoio à Gestão, que é um cargo que é de nível superior, mas de qualquer formação. Basta a pessoa ter um nível superior”, disse Tavares.
Cargo sem formação
O secretário ainda ressaltou que o cargo de Apoio à Gestão é uma forma de atender as secretarias existentes no TJRR. Para esse cargo, Henrique Tavares afirmou que será exigido conhecimento de gestão e administração.
“A maioria dos nossos servidores hoje estão destinados a atividade finalística do tribunal. Eles estão nas unidades, nas secretarias judiciais, nas unidades judiciais, nas comarcas do interior. Então a ideia é inclusive das 10 vagas para esse cargo é porque hoje existem 10 secretarias”, completou.