O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), lançou edital para contratação de um consultor para diagnóstico sobre a situação dos direitos humanos dos povos Yanomami, em Roraima. O documento foi publicado no Diário Oficial da União.
A pessoa selecionada firmará contrato de 180 dias com o MDHC, na modalidade produto e deverá permanecer, ao menos, por 90 dias em Roraima. Ao todo, serão pagos R$ 45 mil pelo diagnóstico.
Os resultados da consultoria serão utilizados nas políticas públicas sob responsabilidade do MDHC no enfrentamento à crise humanitária nas comunidades Yanomami, “com soluções efetivas e duradouras”, conforme o edital.
Os interessados devem possuir mestrado ou doutorado, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação, nas áreas de Ciências Humanas ou Sociais, com foco em povos indígenas. Além de experiência profissional, mínima de 2 anos, em projetos ou pesquisas relacionados a políticas de proteção de grupos de pessoas indígenas, realizada nos últimos 10 anos.
Para participar, é necessário o envio do currículo até 27 de abril, para o endereço de e-mail: [email protected]. O documento deve estar em formato PDF e em língua portuguesa.
No campo “assunto” do e-mail, deverá constar “Projeto PNUD BRA/16/020 – Edital 01/2023”, para identificação da vaga.