O edital do VII concurso público do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) será divulgado nesta segunda-feira (17), às 20h, no site da instituição. O documento foi assinado pelo presidente Jésus Nascimento, durante coletiva de imprensa, e será publicado no Diário da Justiça Eletrônico na manhã desta terça-feira, 18.
O concurso estava suspenso desde abril por uma decisão do próprio Tribunal Pleno, porém, durante sessão do Pleno do TJRR no início deste mês, os desembargadores decidiram pela continuidade dos trabalhos.
A instituição contratada para a realização do certame é a Fundação Getúlio Vargas (FGV). São 40 vagas para o cargo de analista judiciário (nível superior) e 20 vagas para a função de técnico judiciário (nível médio), com formação de cadastro reserva para ambos. Foram reservadas 3% das vagas para indígenas, 10% para pessoas com deficiência (PCDs) e 20% para candidatos negros (pretos ou pardos).
“São ofertadas 60 vagas, mas pode chegar até 120 pela formação de cadastro reserva. Estamos há 12 anos sem realizar concurso, mesmo planejando um novo desde 2016. Devido a vários acontecimentos, o planejamento foi interrompido várias vezes. É um motivo de honra e orgulho assinar, hoje, o edital do concurso, que é aberto a toda a população. Nosso objetivo é reduzir a quantidade de cargos comissionados”, afirmou o presidente da instituição.
As vagas para analista judiciário estão distribuídas da seguinte forma: Apoio à Gestão (10), Desenvolvimento de Sistemas (3), Gestão e Governança de Tecnologia da Informação (3), Cibersegurança (3), Infraestrutura de Tecnologia da Informação (3), Ciência de dados e Analytics (3), Direito (5), Serviço Social (2), Psicologia (3), Contabilidade (2), Estatística (3).
Os valores das inscrições serão de R$ 150 (analista judiciário) e R$ 100 (técnico judiciário), e poderão ser feitas a partir de 24 de junho até 2 de julho. As provas objetiva e discursiva serão aplicadas em 17 de novembro.
“O concurso será homologado a partir de abril de 2025. Assim, estará disponível a lista dos aprovados a serem nomeados, Porém, a divulgação da nomeação só será possível quando tivermos acesso à disponibilidade orçamentária para 2025. O concurso tem vigência por dois anos, mas pode ser prorrogado até quatro”, explicou o secretário-geral do TJRR, Henrique Tavares.
Cronograma do concurso
- 18 de junho: publicação do edital;
- 24 de junho a 2 de agosto: período de inscrições;
- 5 de agosto: fim do prazo para pagar a taxa de inscrição;
- 11 de novembro: publicação dos locais de prova;
- 17 de novembro: aplicação da prova;
- 19 de novembro: publicação do gabarito preliminar da prova objetiva;
- 8 de janeiro de 2025: publicação do resultado definitivo da prova objetiva;
- 10 de fevereiro de 2025: publicação do resultado preliminar da prova discursiva;
- 10 de março de 2025: publicação do resultado definitivo da prova discursiva;
- 24 de abril de 2025: publicação dos resultados definitivos da perícia médica e heteroidentificação; homologação do resultado final do concurso.