CINEMA RORAIMENSE

Inscrições abertas para seleção de elenco de filme feito em Roraima

“Entre as Nuvens” será produzido pela Biosphere Records Audiovisual e dirigido pelo cineasta Alex Pizano

Para participar, basta enviar um breve vídeo de apresentação de 01 minuto para o email filme.nuvens@gmail.com (Foto: Biosphere Records)
Para participar, basta enviar um breve vídeo de apresentação de 01 minuto para o email [email protected] (Foto: Biosphere Records)

Os atores profissionais e amadores interessados em participar do elenco do curta-metragem de suspense “Entre as Nuvens”, feito em Roraima, podem participar do processo de seleção até o dia 31 de março. O filme é produzido pela Biosphere Records Audiovisual e dirigido pelo cineasta Alex Pizano.
O perfil solicitado pela produção é de duas crianças de sexo masculino entre 11 e 14 anos, com traços indígenas; e uma mulher entre 30 e 45 anos, também com traços indígenas. A chamada de elenco é voltada para atores e não atores.
Para participar, basta enviar um breve vídeo de apresentação de 01 minuto para o email [email protected], além de dados pessoais: nome, idade e fotos de rosto e corpo inteiro. No caso das crianças menores de idade, o envio deverá ser feito pelos pais ou responsável legal.
Segundo os organizadores, a etapa de pré-produção do filme e a seleção de elenco é um dos processos de extrema importância desta etapa, pois assim é possível ter a oportunidade de conhecer novos talentos no campo da interpretação de cinema.
“Roraima tem muitos profissionais na área audiovisual e também tem muitos talentos que precisam ser descobertos, que precisam de uma oportunidade. De quebra quem ganha é a cultura roraimense como um todo”, reforçou Alex Pizano.

Alex Pizano é um diretor e roteirista roraimense, que atua na área da direção de cinema desde 2007 (Foto: Lavor)


PERFIL – Alex Pizano é um diretor e roteirista roraimense, que atua na área da direção de cinema desde 2007 quando lançou de forma bastante experimental o média-metragem ‘Dívida Sangrenta’. Outros projetos independentes são o longa ‘Remanescente das Sombras’ (2009), o curta ‘O Estranho’ (2011), que recebeu em SP o Prêmio do Júri de Melhor Curta, no Festival de Cinema Tela Digital da TV Brasil em 2011, ‘O Último Lamento’ (2012) e ‘Cavalgada dos Justos’ (2018).
Em 2021 lançou o curta ‘Palasito’ (2021), que participou e foi premiado em diversos festivais nacionais e internacionais. Ainda em 2022, lança o curta-metragem drama de época chamado ‘Ventos do Verão’, que recebeu o prêmio de “Melhor Fotografia” no 6º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul, em SC 2023, e o prêmio de “Melhor Curta Internacional” no Stockholm Short Film Festival, na Suécia. Todos filmes de ficção realizados no estado de Roraima.
A Biosphere Records Audiovisual é uma produtora de cinema que atua na área de pré-produção, produção, pós-produção, além de consultoria e cursos. Atuou na produção de obras como “Palasito” e “Ventos do Verão”.