As inscrições para o 16º Processo Seletivo de Estágio Forense da Defensoria Pública do Estado (DPE) foram prorrogadas até o dia 17. O edital que altera o calendário do seletivo foi divulgado nessa segunda-feira, 3. O edital e outras informações estão disponíveis no site da instituição.
Podem participar do seletivo os acadêmicos do curso de Direito a partir do 5º semestre. O processo é destinado ao preenchimento de vagas e cadastro de reserva nas Defensorias de Boa Vista e Mucajaí, localizadas em Roraima.
Neste ano, é a primeira vez que o processo seletivo reserva vagas não só para pessoa com deficiência, mas também para pessoas pretas, pardas e indígenas. A divulgação da lista de inscritos será no dia 19 de outubro.
A estagiária ou estagiário receberá bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo vigente e auxílio-transporte, no valor de R$100. A jornada de trabalho terá quatro horas diárias e duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.
INSCRIÇÃO: As pessoas interessadas devem estar atentas ao cumprimento das duas etapas da inscrição. O primeiro passo é realizar o preenchimento das informações no site e imprimir os formulários.No segundo, é necessário apresentar toda a documentação exigida pelo edital no prédio da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado de Roraima (Esdep), localizado na rua Coronel Pinto, nº 84 – Centro, Boa Vista-RR, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Também é necessário apresentar no prédio da Esdep duas latas ou pacotes de leite de 400g, com validade superior a seis meses. O material será doado a instituições filantrópicas de Roraima.
O não cumprimento das duas etapas pode invalidar a inscrição da pessoa interessada.
PROVA: A data da prova do processo seletivo também foi alterada. Agora, a aplicação do exame está prevista para ocorrer no dia 23 de outubro, em Boa Vista-RR, das 9h às 12h, nas instalações da Universidade Estadual de Roraima (Uerr), situadas na rua Presidente Juscelino Kubitscheck, 300 – Canarinho.