As provas do Concurso Público para a carreira do Magistério Indígena serão realizadas no próximo domingo (20). Os candidatos devem ficar atentos aos locais de prova e às demais regras previstas no edital.
Estão sendo ofertadas mil vagas para cargos de Nível Médio e Nível Superior, com Cadastro de Reserva. O salário inicial para cargos de magistério nível médio completo é de R$ 3.004,80 e para cargos de nível superior é de R$ 3.782,94, ambos com jornada de trabalho de 30 horas semanais. Os aprovados vão atender as escolas indígenas da Rede Estadual de Ensino.
“Esse é um concurso muito esperado, que vinha sendo demandado há anos e agora vai acontecer no próximo domingo. Então, é importante que os candidatos confiram seus locais de prova e cheguem com antecedência para evitar imprevistos. Desejamos desde já uma excelente prova e sucesso a todos”, ressaltou Stela Damas, membro da Comissão do Concurso.
Os participantes devem comparecer aos locais de prova com antecedência mínima de uma hora. As provas vão iniciar às 9h e encerrar às 13h (horário local). Os candidatos devem levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, feita de material transparente e de ponta grossa, além do Cartão de Confirmação de Inscrição, documento de identidade original e utilizar máscara de proteção facial durante toda a permanência no local de prova.
“É importante que os candidatos leiam novamente o edital para relembrar todas as regras exigidas para o momento da prova”, reforçou Stela Damas.
Os locais de provas serão divididos em seis escolas de Boa Vista: Ana Libória e Ayrton Senna, funcionando de forma compartilhada, Monteiro Lobato, Oswaldo Cruz, Gonçalves Dias e no Colégio Militarizado Luiz Rittler Brito de Lucena.
Para saber o seu local de prova, o candidato deve acessar o site www.idecan.org.br, procurar a sessão ‘Locais de Prova’, e informar o CPF. A consulta é individual e os locais foram disponibilizados desde sexta-feira (11).