Após meses de atividades e avaliações, os 202 aprovados no Concurso da Polícia Civil de Roraima serão convocados para a cerimônia de formatura, que ocorrerá no dia 19 de junho, às 19h, no auditório do Centro Amazônico de Fronteiras (CAF) da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Junto à homologação, foi publicada a convocação para a formatura de todos os aprovados nas fases do concurso público.
A Fundação Vunesp disponibilizou em seu site a homologação do resultado final do concurso realizado pela SEGAD (Secretaria de Estado da Gestão Estratégica e Administração) e pela DG (Delegacia-Geral de Polícia Civil). Os candidatos considerados aptos em todas as fases, recomendados na investigação social e aprovados no CFP (Curso de Formação Profissional) estão em condições de serem nomeados.
A Vunesp também disponibilizou o edital com o resultado provisório da prova de títulos para o cargo de médico legista, abrindo o prazo para recursos entre os dias 10 e 12 de junho. Os candidatos devem observar as condições de apresentação de recursos, conforme detalhado no site da Fundação Vunesp.
“É um momento de muita realização e felicidade depois de muito estudo e longa espera das etapas do concurso. Foi um curso de formação muito bom e com certeza estamos muito bem preparados para contribuir com a Segurança Pública do Estado”, disse Ana Karoline Oliveira, que passou para escrivã.
DETALHES DO EDITAL
A homologação abrange candidatos de diversas especialidades, como delegado de polícia civil, odontolegista, perito criminal, escrivão, agente, perito papiloscopista, auxiliar de perito criminal e auxiliar de necrópsia. Os candidatos foram classificados em listas específicas, tanto para ampla concorrência quanto para vagas reservadas a deficientes físicos.
De acordo com o diretor do DA (Departamento Administrativo) da PCRR, delegado Jimmy Santana, na cerimônia de encerramento do Curso de Formação Profissional os formandos serão oficialmente reconhecidos. Ele destaca que esse evento marca a conclusão do rigoroso processo seletivo e de formação, que preparou os aprovados no certame para suas funções na Polícia Civil de Roraima.
“Foram diversos meses de atividades e avaliações, os candidatos considerados aptos em todas as fases e recomendados na investigação social encontram-se em condições de serem nomeados. Quanto aos candidatos ao cargo de médico legista, foi disponibilizado o edital com o resultado provisório da prova de títulos, tendo aberto o prazo para recurso de 10 a 12 de junho. É importante que todos os candidatos observem as condições de apresentação de recursos. Maiores dúvidas e esclarecimentos encontram-se disponíveis no site da Fundação Vunesp”, disse o diretor.