![Polícia Federal (Foto: Divulgação) Polícia Federal (Foto: Divulgação)](https://uploads.folhabv.com.br/2024/05/policia-federal.webp)
A Polícia Federal (PF) autorizou a abertura de concurso público para mil novas vagas na carreira policial. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira (14). O edital de inscrição deve ser divulgado em até seis meses, com prazo final até agosto.
As vagas serão distribuídas entre cinco cargos da corporação:
- 120 para delegado;
- 69 para perito criminal federal;
- 630 para agente;
- 160 para escrivão;
- 21 para papiloscopista.
A autorização foi assinada pelo diretor-geral da PF, Andrei Passos Rodrigues. Em uma publicação na rede social X, a corporação também confirmou a liberação de um concurso para a carreira administrativa.
Em janeiro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, já havia anunciado a realização de um novo concurso com duas mil vagas, elevando o efetivo da PF de 13 mil para 15 mil policiais.
*Com informações da Agência Brasil