Prazo para envio de títulos do Concurso Unificado termina hoje

l. O envio deve ser feito exclusivamente pelo site do certame, no mesmo ambiente utilizado para as inscrições

Após o envio, não será permitido realizar alterações nos documentos anexados, que serão encaminhados diretamente para análise da banca examinadora.(Foto: divulgação)
Após o envio, não será permitido realizar alterações nos documentos anexados, que serão encaminhados diretamente para análise da banca examinadora.(Foto: divulgação)

Os candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) têm até às 23h59 (horário de Brasília) desta sexta-feira (11), para enviar a documentação comprobatória dos títulos, etapa que pode impactar na pontuação final. O envio deve ser feito exclusivamente pelo site do certame, no mesmo ambiente utilizado para as inscrições.

A prorrogação do prazo foi anunciada ontem, 10, pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), em conjunto com a Fundação Cesgranrio, responsável pela organização do concurso. Os títulos devem ser enviados pelos candidatos que foram convocados para essa etapa, sendo uma oportunidade de obter até 10% da pontuação total.

Após o envio, não será permitido realizar alterações nos documentos anexados, que serão encaminhados diretamente para análise da banca examinadora. O envio é obrigatório para todos os títulos previstos no edital e a ausência de algum documento resultará na não pontuação do respectivo título.

Classificatório

Essa fase do concurso é de caráter classificatório, o que significa que a pontuação pode modificar a posição do candidato na lista de aprovados, mas não eliminará quem não enviar os títulos ou obtiver nota zero. A classificação final levará em consideração as notas das provas objetivas, discursivas ou de redação, somadas à pontuação dos títulos.

O que pode ser enviado

Entre os documentos aceitos como títulos estão diplomas de graduação, mestrado, doutorado ou especialização, além de comprovantes de experiência profissional, publicações técnico-científicas e atuação como palestrante ou instrutor. Cada título tem uma pontuação específica, conforme detalhado nos editais dos blocos temáticos do concurso.

Os documentos devem ser enviados em formato PDF, JPEG ou JPG, com tamanho máximo de 2 megabytes (MB), sendo aceitos tanto o documento original quanto cópias autenticadas em cartório, frente e verso.

Cronograma

O resultado preliminar da avaliação dos títulos será divulgado em 4 de novembro. Os candidatos terão os dias 4 e 5 de novembro para interpor recursos, caso discordem da pontuação preliminar. O resultado final dos pedidos de revisão será publicado no dia 19 de novembro, e a divulgação oficial da lista de aprovados está prevista para 21 de novembro.

Para mais informações, os candidatos devem consultar o edital no site oficial do certame.

Leia a Folha Impressa de hoje