A operadora de telefonia Oi lançou o programa de Estágio 2022, com 40 vagas disponíveis para estudantes da área de tecnologia. Este ano, o foco do programa é suprir a demanda de profissionais dessas carreiras na empresa.
No programa, os estagiários passam por uma trilha de desenvolvimento, com oportunidade de novos aprendizados e imersão no mundo corporativo, assim como iniciar e expandir a carreira dentro da companhia.
Os candidatos devem estar cursando a partir do 3º período da universidade, com previsão de formatura a partir dezembro de 2023. Os participantes passarão por testes online, dinâmica de grupo remoto e entrevista com o gestor da área na fase final.
Benefícios
Os selecionados iniciarão as atividades em agosto e terão bolsa-auxílio e benefícios compatíveis com o mercado, horários flexíveis, day off, Programa de Qualidade de Vida e muito mais. Os estagiários terão a oportunidade de vivenciar o dia a dia da empresa e participar de ações específicas para tornar a Oi líder em conexões por fibra ótica, por meio de experiências digitais que melhorem a vida das pessoas e das empresas em todo o país.
“Nosso objetivo é o desenvolvimento desses estudantes para que no futuro, possam inclusive, assumir uma vaga na Oi, reforçando o nosso time que está construindo uma nova Oi. Oferecemos oportunidades para o desenvolvimento em um ambiente de trabalho plural, inclusivo e colaborativo. Além disso, queremos reforçar o posicionamento da nossa marca no mercado tech e fomentar a diversidade, contratando um público diverso”, explicou o diretor de Pessoas e Cultura da Oi, Marcos Mendes.
As vagas podem ser ocupadas por estagiários em qualquer lugar do Brasil, levando em conta que a Oi adotou primordialmente o modelo remoto, com flexibilidade em alguns casos, para que os colaboradores possam usar os espaços corporativos quando for necessário. Para isso, a companhia estabeleceu algumas regras e todos passam por uma trilha na plataforma Oi Educa, a Universidade Corporativa, com dicas de como manter a qualidade de vida e administrar melhor a jornada de trabalho que são essenciais para a saúde e segurança.
Mais informações estão disponíveis no site da operadora.