A procuradora-geral de Justiça, Janaína Carneiro Costa, prorrogou para até as 23h59 (de Brasília) da próxima quinta-feira (24) o prazo de inscrições para o concurso público para promotor de Justiça substituto. Anteriormente, o último prazo valia até essa quinta (17).
O boleto bancário da taxa de inscrição, que custa R$ 250, deve ser pago até a próxima sexta-feira (25). O edital de deferimento dos inscritos será divulgado no site da banca organizadora Instituto AOCP na data provável de 2 de dezembro.
O certame oferta sete vagas, sendo uma para PcD (Pessoa com Deficiência) e uma para cota racial. O salário inicial é de R$ 28.724,40.
As provas da primeira fase do certame serão aplicadas entre 20 e 22 de janeiro de 2023, em Boa Vista. No primeiro dia, será a prova objetiva e nos outros dois dias, as discursivas.
Para assumir o cargo, o candidato deve ter concluído a graduação em Direito, em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação e ter, no mínimo, três anos de atividade jurídica comprovada por meio de documentos e certidões.