Concursos e Emprego

Provas do concurso da PCRR não são prejudicadas por bloqueios em rodovias

Volumes das provas embarcam em voo de carga do aeroporto de São Paulo com destino a Manaus e seguem em um caminhão para Boa Vista

A Fundação Vunesp confirmou nesta quinta-feira (3) que o transporte das provas do concurso público da Polícia Civil não foi prejudicado pelos bloqueios de bolsonaristas nas rodovias pelo País, tampouco pelo cancelamento de voos em São Paulo.

“O transporte do material de prova do concurso foi realizado com sucesso”, informou a banca organizadora em resposta à Folha.

Em agosto, a Vunesp explicou que os volumes das provas embarcam em voo de carga do aeroporto de São Paulo com destino a Manaus. Da capital amazonense, os papéis seguem em um caminhão para Boa Vista.

Na terça-feira (1º), uma candidata de Sinop (MT), inscrita para concorrer ao cargo de odontolegista, procurou a reportagem para saber se a aplicação da prova estava mantida. “Eu particularmente precisei gastar mais para comprar outra passagem. Aí agora, com o bloqueio, não dá para saber se liberarão a estrada. Eu preciso ir até Cuiabá [MT] para embarcar”, relatou ela, que nesta quinta (3) informou ter conseguido chegar a Boa Vista.

A prova para os cargos de médico legista, odontolegista e perito criminal está marcada para a manhã do próximo sábado (5), enquanto para os de escrivão será na tarde de domingo (6).

Na tarde de sábado, é a vez da prova objetiva e discursiva dos candidatos ao cargo de perito papiloscopista. No dia seguinte, será aplicada a prova objetiva para quem vai disputar ser auxiliar de necrópsia da Polícia Civil.