O comandante-geral da Polícia Militar de Roraima, coronel Miramilton Goiano de Souza, nomeou a comissão organizadora do concurso público para o cargo de segundo-tenente do quadro de oficiais combatentes da corporação. O grupo é responsável por acompanhar e coordenar as etapas seguintes, incluindo a contratação da banca realizadora e a elaboração do edital.
Compõem a comissão: os tenentes-coronéis Izael Salazar Rocha Jansem (presidente) e Nelson Luiz Camilo de Oliveira, o major Eduardo Ataíde Passos Mesquita da Silva, os capitães Raniere Moura de Souza e Mary Lucy Sena Silva, e os servidores da Secretaria Estadual da Gestão Estratégica e Administração (Segad), Eunice dos Santos Conceição e Janus Silva Moreira.
Os servidores públicos darão prioridade ao grupo do trabalho em relação às atividades que estejam cumulativamente desempenhando e deverão se reunir periodicamente para apresentar ao comandante-geral da PM o andamento dos trabalhos.
O concurso foi autorizado em março pelo governador Antonio Denarium (Progressistas).
Dez anos sem contratação de oficiais
A última vez que a PM promoveu um concurso para oficiais foi em 2013, ocasião em que ofertou 25 vagas para segundo-tenente. Conforme edital elaborado pela Universidade Estadual de Roraima (Uerr), o certame foi composto pelas seguintes etapas: prova objetiva; exames médicos; odontológicos e toxicológico; exame de aptidão física; avaliação psicológica; e investigação social.
As 80 questões foram distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico Matemático, Direito Penal e Processual Penal, Direito Penal e Processual Penal, Direito Constitucional, Legislação Específica Institucional, Direito Administrativo, Atualidades Gerais, História e Geografia de Roraima, e Legislação Extravagante.