
Viajar de graça pelo Brasil com a família inteira é um dos benefícios de trabalhar nas principais companhias aéreas e aeroportos do País. E não seria diferente para o agente aeroportuário, o profissional responsável por serviços como check-in, emissão de passagens, despacho de bagagens e assistência durante o embarque e o desembarque.
Em Roraima, a escola de aviação Aeroeduca abriu o período de matrículas para o curso de agente aeroportuário, o primeiro do gênero no Estado. A capacitação oferta 25 vagas e está prevista para iniciar no dia 15 de abril.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nas principais companhias aéreas, o agente pode ter uma infinidade de benefícios, os mesmos que pilotos e comissários de bordo: além de viajar gratuitamente com a família, ele tem planos de saúde e odontológico, vales alimentação, refeição e transporte, seguro de vida, previdência privada e participação nos lucros da empresa”, destacou o coordenador da Aeroeduca, Gabriel Mendes.
O curso
O curso terá carga horária de 72 horas (48 horas de aulas presenciais e 24 horas de atividades extracurriculares). A primeira turma terá duas aulas semanais (terças e quintas-feiras, das 19h às 22h). A grade curricular é composta por seis disciplinas:
- Segurança de voo;
- Conhecimentos técnicos de aeronaves, peso e balanceamento, teoria de voo básica;
- Carregamento, limpeza e manuseio de aeronaves no solo;
- Combustíveis Avgas e Jet;
- Regulamentos de tráfego aéreo básico, e comunicação e alfabeto fonético; e
- Legislação aeronáutica básica.
As matrículas podem ser feitas pelo (95) 99158-5705 ou presencialmente na sede da escola (avenida Ville Roy, 7195, São Vicente). O curso custa R$ 850, valor que pode ser dividido em até seis vezes sem juros.
“O agente de aeroporto é o pontapé inicial para quem deseja entrar na aviação e, quem sabe, alimentar o sonho de ser piloto um dia. O curso é uma oportunidade para se qualificar e ter mais chance de trabalhar nessa área em qualquer lugar do Brasil, sendo contratado por companhia aérea, aeroporto ou aeródromo”, pontuou Gabriel Mendes.