As eleições foram realizadas no dia 2 de outubro, e com a vitória de Antonio Denarium, reeleito em Roraima, com 56,51% dos votos válidos, os concurseiros se empolgaram com as propostas em relação ao tema concurso público.
Em um levantamento do Plano de Governo sob a ótica dos concursos públicos, é possível verificar o posicionamento do governador sobre o serviço público e seus servidores.
Propostas de Antonio Denarium para concurso público
Ao consultar o Programa de Governo Oficial do candidato Antonio Denarium, no site do TSE, é possível observar passagens que mencionam, ainda que indiretamente, concurso público e servidores. Veja a seguir todos os trechos em que estes termos foram encontrados em seu Plano:
Realizar concurso público para cargos técnicos, conforme aprovação do PCCR;
Realizar concurso público para professor de educação básica indígena e não-indígena;
Modernizar as estruturas periciais e a informatização da cadeia de custódia de provas e laudos;
Promover a capacitação profissional contínua dos agentes de segurança pública em parceria com instituições de ensino superior e cooperações técnicas;
Valorização financeira por qualificação profissional;
Fortalecer os mecanismos de proteção dos profissionais de segurança pública ;
Regulamentação da Polícia Penal e reestruturação do plano de cargos e salários ;
Criação da ESCOLA PENITENCIÁRIA, visando a capacitação continuada dos policiais penais, contribuindo para a valorização da carreira;
Execução do Plano de capacitação, treinamento e aperfeiçoamento para servidores e gestores;
Revisão e realização de concurso público para o Quadro geral com criação de novos cargos específicos principalmente nas áreas de tecnologia e Inovação e gestão de pessoas.