Seleção

TCE-RR forma comissão para concurso do órgão, previsto para este ano

Documento estipula ainda um prazo de 30 dias para que a comissão entregue o relatório de estudos

Órgão deve realizar concurso neste ano (Foto: Arquivo FolhaBV)
Órgão deve realizar concurso neste ano (Foto: Arquivo FolhaBV)

O Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE-RR) formou a comissão do concurso e confirmou os cargos que serão contemplados na próxima seleção. O edital está previsto para este ano, segundo a presidência.

O documento, publicado no Diário Oficial do Órgão nesta quarta-feira (24), confirma a criação de uma comissão de estudos para viabilizar a realização do concurso. O provimento das vagas ocorrerá nos seguintes cargos:

  • auditor substituto de conselheiro;
  • auditor de controle externo;
  • analista administrativo; e
  • técnico administrativo.

A expectativa é que 23 vagas sejam ofertadas para o cargo de auditor, sendo três para o substituto conselheiro e 28 para o de controle externo. Na carreira de auditor de controle externo, oito vagas devem ser destinadas à especialidade Tecnologia da Informação (TI).

O documento estipula ainda um prazo de 30 dias para que a comissão entregue o relatório de estudos. Em seguida, a contratação da banca deverá ser conduzida e efetivada.

A expectativa é para que o edital do concurso TCE RR possa ser divulgado ainda este ano, mas ainda não há uma data confirmada. Isso porque a realização do concurso público do TCE-RR foi confirmada pelo presidente Célio Rodrigues Wanderley, em entrevista á Folha BV. Segundo ele, o edital será publicado em 2024. O presidente explicou que a realização do concurso é importante, sobretudo, pela iminente aposentadoria dos atuais servidores.

Para a carreira de auditor de controle externo, por exemplo, estão previstas cerca de 20 vagas. O cargo tem como requisito o nível superior em qualquer área. Após a aprovação, os classificados passarão por treinamentos específicos para os respectivos setores de atuação.

“A grande maioria dos nossos auditores de controle externo estão em final de carreira. Então, a gente precisa colocar a nossa mão de obra que é altamente qualificada hoje em dia no tribunal para treinar os novos servidores e, no futuro, dar continuidade ao trabalho”, disse o presidente, em entrevista ao programa “Quem é Quem”, da Rádio Folha, na última quarta-feira (17). 

A estimativa do presidente é que o concurso TCE RR seja aberto este ano, para que os aprovados possam tomar posse em 2025.